quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Casimiro de Abreu está entre os finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor


Casimiro de Abreu é finalista no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O município está concorrendo em duas categorias com o projeto 'Desenvolvimento Rural Sustentável'. Dos 59 prefeitos dos municípios inscritos, Antônio Marcos está entre os 26 finalistas do Estado do Rio.

Para elaboração do projeto, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca passou um mês inteiro percorrendo todas as comunidades agrícolas do município para registrar os investimentos que o poder público vem promovendo na área rural para fortalecer os pequenos produtores. “Esse resultado é o reconhecimento pelos investimentos feitos na área rural. Estamos valorizando os pequenos produtores, fortalecendo nossa agricultura e gerando novas oportunidades no campo”, ressaltou Antônio. 

Para o secretário de Agricultura, Bira Pina, é uma satisfação ver o campo crescer de forma sustentável. “O governo está investindo em máquinas para ajudar no preparo da terra e no plantio, mantendo as estradas em boas condições de tráfefo, além de oferecer apoio para a comercialização da produção. Tudo isso está permitindo que o produtor aumente sua renda e envista ainda mais na própria produção”, ressaltou Bira.

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – O prêmio chega a sua 8ª edição. É uma iniciativa do Sistema Sebrae e tem como objetivo principal reconhecer e divulgar o trabalho das prefeituras que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios e da modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município. 

Publicado em 17/12/2013
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário