quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Gincana de Pesca de Barra de São João reúne pescadores de diversos municípios


A Gincana de Pesca de Barra de São João realizada no último final de semana (7 e 8), no Praião, contou com a participação de 40 equipes de diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro. O evento, organizado pelo Clube de Pesca, foi promovido pela Secretaria de Turismo e Eventos da Prefeitura de Casimiro de Abreu.
Os esportistas competiram em sete categorias: sênior, máster, masculino, feminino, local, clubes, geral e maior peça (peixe de maior peso). O regulamento contou com Normas da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS) e foi supervisionada pela Federação de Pesca e Desportos Subaquáticos do Rio de Janeiro (FEPDS-RJ).
Na categoria geral, a equipe campeã da gincana foi Lobos do Mar Amarela; no Máster, o primeiro colocado foi a equipe de Macaé Prata; no Feminino, foi a equipe Quissamã Local; no masculino o vencedor foi a equipe Lobos do Mar Amarelo.
O prêmio especial de Maior Peça foi para o pescador José Luiz Mendes. Ele pescou uma Arraia, de 1.922 quilos.
A classificação final da gincana por clubes foi à seguinte: Lobos do Amarelo (1º lugar), Gaivotas Branca (2º), Clube de Pesca de Barra de São João branca (3º).
Os 2.261 peixes pescados durante a gincana, que totalizaram 171 quilos e 122 gramas, foram doados à comunidade do segundo distrito. Já os alimentos não-perecíveis arrecadados durante as inscrições dos participantes foram encaminhada para a entidade filantrópica Casa dos Velhinhos Luiz Laurentino da Silva, em Casimiro de Abreu.

Publicado em 10/12/2013
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário