Irmãs perdem tudo pela segunda vez em duas semanas.
Valão enche e leva água e lixo para dentro das casas.
A madrugada desta quarta-feira (11) foi de vigília para a família de Angélica Moreira, moradora do bairro de Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ela viu a casa onde vive com o marido e a filha ficar inundada com água acima dos joelhos. Os dois únicos móveis que conseguiu salvar foi a cama da criança, que ela conseguiu colocar no alto a tempo, e o sofá da família. O guarda-roupa, a cômoda e outros móveis terão que ser descartados, pois foram perdidos com a força da água.
Após passar a madrugada acordada, ela tenta limpar a casa e vive o temor de que o pesadelo se repita: “A água desceu, mas está chovendo novamente. Eu estou tentando lavar a casa, mas é muita lama.”
Na casa da irmã de Angélica, Andrezza Moreira, a situação foi ainda mais grave. Ela perdeu todos os móveis. “O valão aqui perto encheu e saiu entrando água em tudo. Entrou lixo, ratos, sujeira.”
A casa do pai, que fica ao lado, também foi inundada. O fogão, entre outros eletrodomésticos, foi perdido. Esta é a segunda vez em duas semanas que o drama da família Moreira se repete. As mesmas residências que foram afetadas na chuva desta quarta, já tinham ficado inundadas na quinta-feira (5). Ainda assim, Andrezza afirma que esta enchente foi a mais violenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário