quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Conselho Tutelar ganha dois veículos zero quilômetro


A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, fez a doação de dois Fiat Uno zero quilômetro para o Conselho Tutelar do município. Um carro vai atuar na região I, que abrange a Serra, Professor Souza e o distrito sede. Outro servirá à região II, que atende Barra de São João, Palmital, Vila Verde e Rio Dourado.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosana Lélia, a aquisição dos carros é uma antiga reivindicação dos conselheiros que trabalham 24 horas durante todos os dias da semana. “O governo teve a sensibilidade de entender que os carros são uma necessidade do Conselho, que atua a qualquer hora do dia”, falou.
Para a conselheira Magna Regina Ferreira, o veículo oficial agiliza o trabalho do conselho, que existe desde 2000 e tem a responsabilidade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes que sofrem maus tratos, abandono ou violência doméstica. “Nunca tivemos um carro próprio. Esse é uma demanda antiga que otimiza nosso trabalho. Recebemos as notificações e analisamos a procedência de cada caso a qualquer hora do dia”, ressaltou Magna.
Em Casimiro de Abreu, o Conselho Tutelar funciona na Rua Franklin José dos Santos, nº 140, Centro. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 2778-3667 ou 99816-9997. Já em Barra de São João, fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto, nº 117. O contato pode ser feito pelo telefone 2774-6110 ou 99816-9938.

Publicado em 4/12/2013
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário