quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Prefeito Antônio Marcos inaugura novo espaço de lazer em Barra de São João


Os moradores de Barra de São João ganharam mais uma opção de lazer no segundo distrito de Casimiro de Abreu. O prefeito Antônio Marcos inaugurou na última terça-feira (10), a nova praça Maria Cézar Monteiro, no bairro Vila Nova. O espaço possui área coberta, parquinho infantil, mesas para jogos, iluminação e paisagismo.
A praça, totalmente revitalizada e urbanizada, fica localizada no cruzamento das ruas Jeronimo Gonçalves e Eusébio Campos, próximo ao CIEP Municipalizado 406 Ludevis Teixeira Bastos. O local vai proporcionar mais lazer e qualidade de vida para os moradores do bairro. O conceito arquitetônico e paisagístico segue os padrões de qualidade das obras realizadas pela Prefeitura de Casimiro de Abreu.
“Estamos devolvendo um espaço vivo, pois antes era um espaço morto, cheio de lixo e calçadas quebradas. Garantir o direito ao lazer é dever de cada governante, assegurado pela Constituição Federal. Agora fica nas nas mãos dos moradores a responsabilidade de zelar pelo patrimônio que é de todos”, disse Antônio Marcos.
Os netos da homenageada, antiga moradora da comunidade, Vera Lúcia e Moises da Silva estiveram presentes na inauguração. “A praça ficou muito bonita. Hoje temos um local digno para frenquentar com segurança”, disseram os netos.
Também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Zedequias da Costa, os vereadores Alessandro Pezão, Juninho, Lázaro Mangefesti e Kinha, além de membros da equipe de governo e membros da sociedade civil.
Antônio Marcos aproveitou a oportunidade para anunciar novos investimentos em Barra de São João para o próximo ano. “Somos um governo que desde 2009 quando assumimos no primeiro mandato temos o compromisso com a população de Casimiro de Abreu e Barra de São João se inclui, pois faz parte do município. Nós conseguimos vencer todas as dificuldades e não paramos de fazer obras. Foram mais de 400 obras importantes em quase cerca de cinco anos de governo. Não foram só praças que construímos. Também construímos postos de saúde, escolas, como a do Palmital, creches, calçamentos de ruas e construção da subprefeitura de Barra de São João, que irá aproximar ainda mais o cidadão com os serviços oferecidos pela Prefeitura”, disse Antônio Marcos, acrescentando: “Vamos entregar em breve a urbanização e calçamento da Rua Silvio Medeiros, conhecida popularmente como “Beco dos Velhacos”. Ainda vamos investir na revitalização da Beira Rio e do Praião e mais de R$ 4 milhões no próximo ano em calçamento das ruas do bairro Peixe Dourado II. Isto sim é governar pensando na qualidade de vida das pessoas,”, finalizou o prefeito.
Publicado em 11/12/2013
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário