quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Região Serrana, Norte e Noroeste do RJ têm previsão de chuva forte

Frente fria pode causar tempestade nestas regiões, diz Inmet.

Rio, Baixada e Região Metropolitana devem ter chuva fraca até sexta-feira. 

  O leitor Deivison Marques Pereira fotografou o alagamento no bairro de Ouro Preto, em Nova Iguaçu (Foto: Deivison Marques Pereira/VC no G1)O leitor Deivison Marques Pereira fotografou o alagamento no bairro de Ouro Preto, em Nova Iguaçu (Foto: Deivison Marques Pereira/VC no G1)
As regiões Serrana, Norte e Noroeste do Rio de Janeiro têm previsão de chuva muito forte para a noite desta quarta-feira (11), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Durante a madrugada, uma tempestade castigou a Região Metropolitana.

Nas primeiras 10 horas desta quarta, choveu mais que o esperado para todo o mês de dezembro no Rio, de acordo com o Centro de Operações da prefeitura. Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, mais de 2 mil pessoas precisaram deixar suas casas devido aos alagamentos e riscos de desabamentos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a frente fria que cobre o estado está a caminho do Espírito Santo e passará pelo Norte, Noroeste e Região Serrana do estado. O Rio, Baixada Fluminense e Região Metropolitana têm previsão de chuva fraca até sexta-feira (13), segundo o Inmet.

Apesar da previsão, Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, estavam em estágio de alerta - o terceiro de uma escala de quatro - para chuvas às 18h desta quarta. No primeiro, pelo menos 80 pessoas ficaram desalojadas. Já em São João de Meriti, o número de pessoas que saíram de suas casas mão foi divulgado, mas houve 37 ocorrências, entre elas deslizamentos e desabamentos.
A leitora Carolina Loureiro registrou o alagamento na Avenida Brasil, no Rio, da janela de sua casa, no bairro de Irajá. A farmacêutica conta que está ilhada (Foto: Carolina Loureiro/VC no G1)A leitora Carolina Loureiro registrou o alagamento na Avenida Brasil (Foto: Carolina Loureiro/VC no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário