quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Projeto cultural reúne jovens e adultos em Casimiro de Abreu


A Secretaria Municipal de Educação promoveu na última terça-feira (3) no Ciep Municipalizado 459 José Bicudo Jardim, a oitava edição do Programa Educação para Jovens e Alunos (EJA), reunindo cerca de 50 trabalhos culturais dos alunos da rede municipal de ensino e que têm entre 17 e 75 anos.
O tema do encontro foi o do compositor, poeta e escritor Vinicius de Moraes, que completaria 100 anos em 2013. Para o coordenador do evento Evandro Espíndola, o objetivo da mostra é descobrir e estimular novos talentos em diferentes áreas. “Temos alunos com vocação para teatro, poesia, artesanato, pintura, literatura, entre outras, além de permitir uma integração social e cultural entre os participantes do programa”, disse.
Segundo ele, o importante é incentivar a criação cultural e, a partir dela, estimular o desenvolvimento intelectual e artístico dos participantes. “Às vezes o aluno tem um potencial grande, mas fica adormecido dentro de si por falta de fomento. Basta apenas um gesto de incentivo para que ele descubra o seu talento e adquira novos hábitos culturais”, declarou Espíndola.
Presente ao encontro, a secretária de Educação, Sônia Coelho, salientou a qualidade da mostra: “É gratificante ver a sensibilidade das pessoas de tão diferentes idades interessadas em desenvolver a sua capacidade criativa”.
O destaque do EJA ficou por conta do desfile das “Garotas de Ipanema”, meninas com trajes típicos da mulher carioca. Nesse ano participaram as escolas municipais Christiane Siqueira Salles de Carvalho (Rio Dourado), Santa Luzia (Professor Souza), Ciep Municipalizado 459 José Bicudo Jardim (Casimiro de Abreu) e o Ciep Municipalizado 406 Ludevis Teixeira Bastos (Barra de São João).

Publicado em 4/12/2013
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário