quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Prefeitura de Casimiro de Abreu concede abono de Fim de Ano aos servidores


A Prefeitura de Casimiro de Abreu concederá um abono salarial de Fim de Ano de R$ 600. A gratificação é para os servidores públicos que se dedicam no desempenho de suas funções, demonstram assiduidade, compromisso e responsabilidade com os munícipes. O projeto do Poder Executivo foi encaminhado à Câmara Municipal para votação nesta quinta-feira (26), em sessão extraordinária, e aprovado por unanimidade. A gratificação será paga no contracheque de dezembro, em folha complementar, e não servirá de base de cálculo para outras gratificações e nem para descontos previdenciários ou securitários.
O prêmio será concedido aos servidores titulares de cargos de provimento efetivo, contratados, comissionados, aposentados e pensionistas, aos cedidos em outros órgãos, à disposição ou executando trabalhos para a Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu, IPREV-CA, SAAE e Fundações Municipais, desde que atendem as exigências para a concessão.
“Este abono é um reconhecimento pelo trabalho dos servidores. Sem o profissionalismo e a participação direta na administração seria impossível realizar as transformações que estamos fazendo na cidade. Como havia dito anteriormente o ano ainda não acabou. Com esse dinheiro extra, todos poderão passar um Fim de Ano mais feliz com seus familiares”, disse o prefeito Antônio Marcos.
Desde 2009, este é o quinto abono salarial concedido pelo prefeito Antônio Marcos. Segundo a Secretaria de Administração, a estimativa é que mais de R$ 8 milhões passem a circular no comércio local. “O abono aquece as vendas e auxilia na quitação de dívidas adquiridas ao longo do ano”, observou Ricardo Lopes, secretário de Administração.
“O servidor público nunca foi tão valorizado com o atual governo. Em 2011 concedemos aumento de 40% no salário base dos servidores, que estava há muito tempo defasado. Hoje criamos uma comissão que está analisando o plano de cargos e salários dos servidores. Ainda teremos novidades a partir do próximo ano. Estamos cumprindo todas as promessas relacionadas ao funcionalismo público”, conclui o prefeito Antônio Marcos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário