sábado, 22 de março de 2014

Secretaria de Assistência Social será homenageada com prêmio "Vivência Social 2014"



Prêmio é reconhecimento pelas ações que visam melhorar a qualidade de vida das comunidades mais necessitadas
 
Levar os projetos e ações sociais a todos os moradores de Casimiro de Abreu. Com essa proposta a Secretaria Municipal de Assistência Social criou o projeto ‘Ação Itinerante’, que realiza vários atendimentos nas localidades que não contam com o CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social. É com esse trabalho que a Secretaria Municipal será homenageada com a premiação "Vivência Social 2014".
Concedido pela Proram Eventos Sustentáveis aos melhores secretários de assistência social do País, o prêmio considerou vários critérios, como a gestão de recursos e a promoção da ações e projetos praticados com base na sustentabilidade. "Estamos muito felizes com essa homenagem. Isso só nos estimula a dar continuidade a todas as ações que estamos desenvolvendo para garantir a cidadania de todos a população", falou a secretária municipal de Assistência Social, Rosana Lélia Machado.
A entrega do troféu acontecerá durante o 1º Fórum Nacional Sustentável das Secretarias Municipais de Assistência Social, que acontece entre os dias 27 e 30 de março, em Salvador, na Bahia. Durante o evento, os profissionais vão participar de palestras e terão a oportunidade de trocar experiências e conhecer as ações que vêm dando certo em outras cidades brasileiras. “Levaremos o nome de Casimiro de Abreu para outros Estados por meio de um projeto que está levando cidadania a toda população”, ressaltou Rosana.
O projeto "Ação Itinerante" começou em 2010 e já esta em sua 12ª edição. Equipes da Secretaria de Assistência Social realizam visitas constantes nas localidades mais distantes e que não possuem o CRAS, como Palmital, Vila Verde, Rio Durado, comunidades agrícolas e a região serrana. Os profissionais realizam diversos atendimentos, como cadastramento das famílias, entrega de cestas básicas, filtros, cobertores, além de acompanhamento psicológico e das assistentes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário