quinta-feira, 6 de março de 2014

Baixada Fluminense e Região Serrana entram em Estágio de Atenção

Rios podem subir devido a ocorrência de chuva nas regiões

Rio - A Baixada Fluminense e os municípios da Região Serrana entraram em Estágio de Atenção na tarde desta quinta-feira. De acordo com o Sistema de Alerta de Cheias, do Inea, a mudança de estágio acontece por conta da possível elevação dos rios em função da ocorrência de chuva nas próximas horas.
Já chove em diversos pontos da Baixada e Região Serrana. Em alguns pontos de Nova Friburgo e Petrópolis já chove bastante, aumento o alerta da possibilidade da cheia dos rios.
Chuva atinge o Rio nesta quinta-feira
Foto:  Saulo Stefano / Agência O Dia
Chuva no Rio preocupa por conta do lixo espalhado na cidade
O lixo não recolhido por garis em greve nos últimos seis dias começa a ser retirado em alguns pontos da cidade, mas a chegada de uma frente fria aumenta a preocupação com o resultado entre os resíduos espalhados na cidade e a chuva. De acordo com Alerta Rio, há previsão de chuva ao longo desta quinta-feira, com maior intensidade à tarde e à noite. Já chove em diversos pontos do município, inclusive com maior de forma moderada.
Segundo o sistema da Prefeitura, a passagem de um sistema frontal próximo ao litoral do Rio deixa o tempo instável hoje. A previsão é de céu variando entre nublado e encoberto. Há previsão também de rajadas de vento moderado durante a noite e madrugada e sexta-feira. As temperaturas ficam estáveis, com mínima de 22°C e máxima de 33°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário