quinta-feira, 6 de março de 2014

Moradores de Barra de São João comemoram obra de urbanização realizada pela prefeitura


Prefeito Antônio Marcos anunciou novas obras para o distrito
 
Os moradores de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, tiveram um motivo a mais para comemorar esta semana além das festividades do Carnaval, a inauguração das obras de urbanização e revitalização da Rua Sílvio Medeiros. O evento aconteceu na quinta-feira, dia 27, com a presença do prefeito Antônio Marcos, que reafirmou o compromisso da administração municipal de continuar investindo no desenvolvimento da localidade.
“Estamos aqui hoje reafirmando o nosso compromisso com a comunidade de fazer sempre o melhor por toda Casimiro de Abreu. Mais obras virão para Barra de São João, como o calçamento das ruas do bairro Peixe Dourado II e a subprefeitura, que aproximará ainda mais a população local do governo. Essas duas obras serão entregues até o fim deste ano e outras ainda virão”, assegurou o prefeito, destacando que a administração de Casimiro governa para todos.
Durante a inauguração, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Augusto Peres, reforçou o discurso do prefeito, anunciando a realização de novas obras em Barra de São João, como a reforma da Praça As Primaveras e a revitalização do Praião. “Dos 16 milhões repassados agora pelo Estado, estamos destinando cerca de 11 milhões apenas para investimentos em Barra”, revelou o secretário.
COMEMORAÇÃO – Para os moradores da Rua Sílvio Medeiros, uma das mais tradicionais do distrito, e aqueles que utilizam a via como acesso, a obra foi uma grande vitória da comunidade. “Nenhuma outra administração tinha olhado pela gente antes. Isso aqui era abandonado, agora mudou radicalmente, ficou um luxo, até valorizou nossos imóveis”, elogiou o vendedor autônomo, Henrique Moreira, 45 anos, morador da rua desde quando nasceu.
O irmão de Henrique, o guarda municipal João Batista, também mora na Sílvio Medeiros com a família. Ele lembra que no início a via era um grande valão intransitável, cheio de mato, passando mais tarde para uma rua de terra. “Quando chovia, era lama, em dia de sol, poeira. Agora isso ficou uma maravilha”, comentou o guarda municipal.
O vice-prefeito de Casimiro de Abreu, Zedequias da Costa, também presente na inauguração, destacou a importância da obra para a comunidade local. “Só que mora aqui sabe estimar o valor desta obra”, comentou ele, lembrando que os moradores devem ser os maiores fiscais e zelar pela preservação da rua.
Quem também fez questão de agradecer à administração municipal pela realização da obra, foi a aposentada Elza Araújo. Ela vive há 55 anos na localidade e conta que rua ficou muito mais segura com a nova iluminação. “Ficamos muito tempo sem nada, isso aqui era tudo escuro, tinha muito medo de passar ali à noite. Agora está tudo maravilhoso”, elogiou a aposentada, que fez questão de levar um cartaz ao evento com palavras de agradecimento ao prefeito.
OBRA - A urbanização e revitalização da Rua Sílvio Medeiros, uma antiga reivindicação da comunidade local atendida por meio do Orçamento Participativo, beneficiou cerca de 350 moradores. A obra contemplou a drenagem pluvial, iluminação e pavimentação de toda extensão da localidade, além da instalação de um parquinho infantil e área coberta com bancos e mesas de jogos.
PRESENÇAS – A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Alessandro Macabú Araújo, o Pezão, além dos vereadores Ademílson Amaral da Silva, o Bitó, e Luiz Robinson da Silva Junior, o Juninho, secretários e subsecretários municipais, familiares de Sílvio Medeiros, entre outras autoridades e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário