sábado, 22 de março de 2014

O Senhor Te Capacita Para Vencer Gigantes

“E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.” Juízes 6:15 e 16.
Deus em nada duvida, antes, Ele acredita em tudo o que pode fazer através de você. CREIA você também. Não temas.
Geralmente somos nós que não acreditamos em nosso potencial quando buscamos a direção de Deus. Sabemos de nossas limitações, ou pelo menos, pensamos que sabemos, ate enfrentamos desafios que consideramos maiores do que podemos, segundo nossas forças.
“Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração”. Salmos 44:21
Dessa forma foi com Davi, o rei, quando era ainda um humilde pastor de ovelhas, e o Senhor o separou para ser ungido pelo profeta Samuel.
O Senhor vê em nós algo além da aparência ou das nossas limitações, Ele examina e sonda nossos pensamentos, sentimentos; Ele conhece a confiança que depositamos nEle, apesar de nossas fraquezas e imperfeições. Mesmo rodeados de tantas fraquezas, em Suas mãos, se assim o permitimos, podemos vir a ser homens e mulheres valentes. O Senhor conhece o mais íntimo de nossos corações e principalmente o desejo que temos de vencer em áreas nossas vidas onde temos acumulado derrotas.
Saiba de algo primordial, o Senhor vê não somente o momento que estamos passando, mas Ele enxerga muito além do que pensamos e imaginamos
“Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma”. Salmos 54:4
Minhas limitações, medos, frustrações e insegurança posso lançar diante do Senhor, pois tenho um grande amigo e intercessor que está pronto a me ajudar em TODAS as circunstancias de minha vida. Ele é meu ajudador que me sustem nos momentos em que não me sinto capaz.
Pergunto, existe algo em sua vida que você não se sente capaz de vencer?
Veja o que Deus diz:
“Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o Senhor os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei. Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água”. Isaías 41: 17 e 18
Em nome de Jesus, creia que em tua vida onde havia motivo de dor e tristeza, onde tua alma se encontra sedenta e cansada, onde as derrotas e tristezas uma vez te acompanharam, onde existe fome e sede de vitória, o Senhor abrirá mananciais de águas em meio aos vales e desertos. Você pode ter a certeza que Aquele que começou a boa obra em sua vida é fiel em terminar. A Palavra de Deus te promete que o Senhor irá contigo.
“Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo”. Isaías 41:13
O Senhor te livrará de todas as circunstâncias de prisão em sua vida, mas não se prostre ante aos desafios, o Senhor irá contigo para lhe dar a vitória. Enfrente o medo, fortalecido na Palavra de Deus pelo poder do Espírito Santo de Deus.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário