segunda-feira, 30 de novembro de 2015

NOVOS RADICAIS DA PIB DE BARRA DE SÃO JOÃO

LIBERTAÇÃO DA OPRESSÃO

orém Jeoacaz suplicou diante da face do SENHOR, e o SENHOR o ouviu; pois viu a opressão de Israel, porque os oprimia o rei da Síria.2 Reis 13.4
Na versão Revista e Atualizada da Bíblia Sagrada, o tradutor foi mais feliz em nos explicar o que aconteceu no Inferno, quando Jesus despiu Satanás e seus príncipes do poder de nos oprimir. Ele quebrou a vara dos perversos e o cetro dos dominadores (Is 14.5). Agora, o diabo não tem mais poder para oprimir sua vida nem fazer você sofrer. Se ele o tenta e você assume a autoridade que Jesus lhe deu, o maligno não conseguirá oprimi-lo novamente.
Os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade já não têm como ferir você, como faziam antigamente com golpes incessantes. Cristo quebrou a vara com a qual eles oprimiam a humanidade. Tendo em vista que a porta que Ele fecha ninguém abre, podemos dizer que a vara que Ele quebra não pode ser consertada (Ap 3.7). O Senhor é perito em tudo o que faz, por isso não há como remendar a vara quebrada.
Agora, os que aceitam Jesus são libertos da opressão e não precisam temer coisa alguma, pois foram confirmados com justiça. Os salvos foram transportados para o Reino de Deus e estão em segurança. Assim, ainda que o inimigo surja com toda a sua força para tocar neles, não obterá êxito, pois, ao redor dos filhos do Altíssimo, há um muro de fogo que os protege e não permite que nenhum demônio se aproxime deles (Zc 2.5).
Fomos livres das maldades das trevas quando Jesus venceu Satanás e todos os seus demônios dentro da casa deles. Essa é uma das razões por que devemos pregar o Evangelho a todas as pessoas. Não devemos falar bem ou mal de religião alguma, mas unicamente do que diz a Palavra de Deus a nosso respeito. Todos os que creem no Salvador estão libertos dos ataques do inimigo; portanto, devemos anunciar isso aos perdidos.
É triste a situação dos que ainda não servem a Deus. Inclusive, podemos inserir nessa lista até mesmo membros de nossas igrejas, os quais ainda não aprenderam que, uma vez estando em Cristo, não devem mais se sujeitar às mentiras de Satanás. Não há outra obra melhor e mais importante a se fazer em prol dos perdidos do que levar a Verdade a eles. Ao falarmos da obra que Jesus fez em favor da humanidade, fazemos com que o Senhor fique muito feliz e pronto para operar.
Se você é salvo, não ceda ao que o diabo diz. O inimigo não pode mais subjugá-lo; porém, se você não conhece os seus direitos em Cristo, o maligno insistirá em atacá-lo, porque, para ele, o que importa é fazer o mal. Por sua vez, os que estão firmados na Palavra de Deus, ao primeiro sinal do ataque infernal, levantam-se em o Nome do Senhor e fazem o enviado das trevas cair por terra. Agindo assim, em uma próxima vez, ele pensará mil vezes antes de ir contra os que estão firmes na fé em Jesus.
Antes de ser derrotado por Cristo, ao ser despido da autoridade que havia roubado do homem, o diabo agia como se fosse plenipotenciário, dominando a humanidade com perseguição irreprimível. No entanto, agora, sendo libertos pelo Senhor, não devemos nos submeter a nenhum dos seus males. Quando sentirmos a ação maligna, devemos, calmamente, desconsiderá-la.
Em Cristo, com amor,

GRUPO DOÇURA

Sinead O'Connor tenta se suicidar pela terceira vez, mas é impedida pela polícia

Cantora irlandesa publicou uma carta de suicídio nas redes sociais: "Eu já morri milhões de vezes"

Sucesso dos anos 90, a cantora irlandesa Sinead O'Connor deixou muitos fãs aflitos ao escrever uma carta de suicídio em sua página oficial no Facebook durante o final de semana. Na primeira mensagem, publicada na sexta-feira (27), a cantora disse que estava sofrendo com problemas familiares e abalada por uma forte depressão.
Sinead O'Connor tenta suicídio pela terceira vez, mas polícia intervém
Getty Images
Sinead O'Connor tenta suicídio pela terceira vez, mas polícia intervém

De acordo com as mensagens, os problemas familiares tiveram início depois que os pais de seus quatro filhos e seu filho mais velho, que tem 28 anos, entraram com um pedido na justiça para que ela não pudesse mais ver os filhos. "Eu preciso de uma nova casa e um novo trabalho. Uma nova vida. A música acabou pra mim. A música fez isso. Me transformou em invisível, assassinou minha alma. Eu nunca vou voltar a fazer música. Eu perdi tudo. Meu trabalho, minha casa, meus filhos, meu útero, minhas sábias crianças, minha identidade. Eu não posso jantar no Natal com essas pessoas de novo", escreveu Sinead, que ainda divulgou um endereço de email para quem tivesse um lugar para ela morar poder entrar em contato.
Sinead O'Connor
Christie Goodwin/Redferns via Getty Images
Sinead O'Connor
Em outra mensagem publicada no domingo (29), a cantora revelou que tentou se suicidar pela terceira vez. "Eu tomei uma overdose. Não existe outro jeito de conseguir respeito. Eu não estou em casa. Estou em um hotel em algum lugar de Dublin. Eu já morri milhões de vezes. Mas a minha família não me valoriza. Eles não vão saber que eu morri por semanas, mas estou os informando agora", disse.

Leia na íntegra a carta publicada por Sinead O'Connor em inglês:Segundo informações do site "TMZ", os fãs da cantora alertaram a polícia irlandesa sobre o que estava acontecendo e, assim, ela foi encontrada e encaminhada para um hospital psiquiátrico. Com um histório de problemas de saúde mental, Sinead revelou recentemente que já havia tentado tirar sua própria vida em 1999 e em 2002.

Recém-nascida é encontrada viva em buraco coberto com entulho nos EUA

Policiais retiraram pedaços de asfalto e detritos para resgatar criança; caso ocorreu em Compton, ao sul de Los Angeles

Recém-nascida é encontrada viva por policiais em buraco coberto com entulho nos EUA
Reprodução/Twitter LA County Sheriff's
Recém-nascida é encontrada viva por policiais em buraco coberto com entulho nos EUA
Uma criança recém-nascida foi encontrada viva dentro de um buraco coberto com pedaços de asfalto e entulho em uma rua de Compton, ao sul de Los Angeles, nos Estados Unidos.
A polícia foi alertada por mulheres que caminhavam na margem de um rio local, bastante usada para caminhadas, informou a rede de televisão CNN.
Segundo o canal CBS, duas irmãs, Evangelina McCrary e Angelica Blount, faziam sua caminhada diária na sexta-feira quando ouviram um barulho estranho e abafado.
"Minha irmã perguntou: 'você consegue ouvir um bebê chorando?' Eu disse: 'não, não sei, pode ser um gato'. E ela insistiu: 'não, é um bebê'", contou Blount à CBS.
"Fiquei muito triste ao ouvir o choro do bebê", afirmou McCrary. 
A polícia foi chamada e, ao chegarem ao local, os agentes também escutaram um "choro de bebê abafado", segundo o porta-voz Marvin Jaramilla. A criança tinha sido deixada embaixo de pedaços de asfalto e entulho, dentro de uma fenda na ciclovia.
A criança tinha sido deixada embaixo de pedaços de asfalto e entulho, dentro de uma fenda
Reprodução/Twitter LA County Sheriff's
A criança tinha sido deixada embaixo de pedaços de asfalto e entulho, dentro de uma fenda
Os policiais removeram o material com cuidado e retiraram o recém-nascido, do sexo feminino. "O bebê estava enrolado em um cobertor. Sua pele estava fria", disse Jaramilla.

O cobertor com o qual o bebê foi encontrado era de um hospital. A polícia está procurando a mãe da criança.Depois de checar os sinais vitais da menina, os policiais chamaram os paramédicos dos bombeiros, que atenderam a criança no local e a levaram para um hospital. Ela está em condição estável. A criança tem cabelos escuros. Segundo a imprensa, acredita-se que tinha entre 36 e 48 horas de vida quando foi encontrada.


Dilma diz que 'ação irresponsável' causou tragédia em Mariana

Em discurso na Conferência das Nações Unidas sobre clima, presidente afirma que está reagindo ao desastre com punições

Estamos reagindo ao desastre com medidas de redução de danos, de apoio às populações atingidas
Roberto Stuckert Filho/PR
Estamos reagindo ao desastre com medidas de redução de danos, de apoio às populações atingidas", destacou a mandatária
Em discurso na 21ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre as Mudanças do Clima (COP21), a presidente Dilma Rousseff afirmou que uma "ação irresponsável" provocou a tragédia ocorrida em Mariana (MG).
"A ação irresponsável de empresas provocou o maior desastre ambiental da história do Brasil na grande bacia hidrográfica do Rio Doce. Estamos reagindo ao desastre com medidas de redução de danos, de apoio às populações atingidas, da prevenção de novas ocorrências e também estamos punindo severamente os responsáveis por essa tragédia", relatou a presidente.
O rompimento das barragens da mineradora Samarco, que destruiu bairros inteiros em Minas Gerais e levou um rastro de lama até o mar do Espírito Santo, surgiu logo no início do pronunciamento durante a COP21 - ficando atrás apenas da prestação de solidariedade aos franceses sobre os atentados terroristas do dia 13 de novembro. As reuniões do evento ocorrem em Paris.
Ainda em seu discurso, Dilma afirmou que o Brasil está sofrendo com o fenômeno climático El Niño que faz com que a nação enfrente "secas no Nordeste e chuvas e inundações no sul e sudeste do País".

Porém, o governo brasileiro insiste na questão como fundamental. "Nosso acordo não pode ser apenas uma simples soma das melhores intenções de todos. Ele definirá caminhos e compromissos que devemos percorrer", ressaltou Dilma.Sobre a COP21, a líder voltou a reafirmar o documento criado pela delegação brasileira que pede um acordo "ambicioso" deve ser construído de maneira conjunta. A questão de transformar o acordo em lei é um dos pontos mais críticos dos debates, já que os maiores países poluidores - como os EUA e a China - resistem a transformação das medidas em obrigações. 

Outro ponto abordado pela mandatária é que as nações desenvolvidas cumpram com acordos anteriores nos quais diziam se comprometer em ajudar financeiramente os Estados pobres ou em desenvolvimento, ressaltando que "cabe ao acordo de Paris propiciar as condições para que todos os países em desenvolvimento possam trilhar os caminhos da economia de baixo carbono, superando a pobreza e reduzindo as desigualdades".
Brasil
A presidente afirmou que as taxas de desmatamento na Amazônia caíram cerca de 80% e que o País caminha para o desmatamento zero com a adoção da Estratégia Nacional da REDD Plus, referente à redução das emissões por desmatamento e degradação.
Segundo Dilma, o Brasil também implementou a agricultura de baixo carbono e se esforça para ampliar a participação das energias renováveis.
“Nosso desafio é restaurar e reflorestar 12 milhões de hectares de florestas e outros 15 milhões de hectares de pastagens degradadas. Além disso todas a fontes de energia renováveis terão sua participação em nossa matriz energética ampliada até alcançar, em 2030, 45%”, declarou.
*Com Ansa

Barra de São João participa de atividades do Novembro Azul

Barra de São João participa de atividades do Novembro Azul

Abraço Coletivo e orientações sobre o câncer de próstata foram realizadas com a população

Foto de várias pessoas formando uma roda durante o evento
Foto: Natalia Amorim
Abraço Coletivo em solidariedade às vítimas da doença aconteceu na Nova Praça As Primaveras
Na tarde da última quinta-feira, dia 19, a Nova Praça As Primaveras, no Centro de Barra de São João, serviu de palco para mais uma atividade promovida pelo município pela campanha Novembro Azul, voltada à prevenção do câncer de próstata. Quem esteve presente participou do Abraço Coletivo em homenagem às vítimas da doença e pôde ainda receber orientações dos profissionais de saúde. 

Presente ao encontro, a subsecretária de Saúde, Magna Rosa, reforçou a importância do cuidado preventivo e frisou que a incidência do câncer de próstata em homens de todo o mundo aumentou de forma significativa. “Pesquisas recentes apontam que nos últimos anos o número de casos da doença cresceu em 35%. E por questões culturais, sabemos que o homem não tem a mesma preocupação com a saúde que a mulher. Por isto, este momento é tão importante. Nosso objetivo é sensibilizá-los a darem mais atenção à saúde”.

Teatro performático será realizado em Barra de São João neste sábado

Teatro performático será realizado em Barra de São João neste sábado

Evento será gratuito e reunirá integrantes do grupo vocal "Dá no Coro"

Foto da apresentação num teatro do grupo Dá no Coro
Foto: Divulgação
Grupo Dá no Coro chegou a se apresentar na Europa
As vozes desse país darão o tom no próximo sábado, dia 28, a partir das 19 horas, no Museu Casa de Casimiro de Abreu. Mais especificamente, as vozes são dos 18 integrantes do grupo de arte vocal "Dá no Coro" e a certeza do sucesso da apresentação é da equipe de produção da Fundação Cultural do município. A entrada do evento é gratuita. 

Lançando o novo CD “Cores do Brasil”, o grupo apresenta arranjos inéditos para obras de grandes compositores brasileiros e integra artes cênicas, dança e música. Como um dos diferenciais, o segundo álbum traz obras do artista plástico Paulo Symões, que ilustram o encarte com cores e formas da natureza. Quadros do artista podem ser vistos ainda nas peças de divulgação e servem como base para criação cenográfica. “Quem assiste ao show deles fica encantado pelo respeito à diversidade cultural brasileira que apresentam”, comenta o produtor Denis Alves. 

O grupo já fez shows e oficinas vocais em países da Europa, em 2006 e 2011, e após dois longos anos de produção do novo trabalho, o grupo carioca pretende entusiasmar a plateia com releituras do cancioneiro nacional e MPB, como Água de Beber, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; Lua Girou, do folclore brasileiro da região de Beira-Rio, na Bahia; Caxangá, de Milton Nascimento e Fernando Brant e Fantasia, de Chico Buarque; dentre outras. 

Com mais de 20 apresentações do CD “Cores do Brasil”, só no segundo semestre deste ano, tanto na cidade do Rio de Janeiro quanto em diversos municípios do interior, o grupo "Dá no Coro" deixa claro que quer valorizar e divulgar a música coral e vocal brasileira, além de mostrar como a música pode ultrapassar fronteiras.

Torneio de Futevôlei terá início neste sábado

Torneio de Futevôlei terá início neste sábado

Temporal interrompeu torneio no último final de semana

Foto de vários jogadotes de futvolei posando para foto abraçados na quadra de areia
Foto: SECOM
Evento deverá reunir cerca de 16 duplas de várias cidades
As fortes rajadas de ventos seguida de um temporal fez com que a Etapa Primavera do Circuito Quatro Estações de Futevôlei de Casimiro de Abreu fosse interrompida, no último sábado (21), em Barra de São João. Por causa disso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, informa que competição será realizada neste sábado, dia 28, a partir das 9 horas, no Praião. O torneio vai atrair 16 duplas, com presenças de atletas locais, além de cidades vizinhas. 

Esta é a segunda etapa do circuito que pretende movimentar o município e levar ao público o esporte que é considerado "a arte dos pés a cabeça". O torneio tem como objetivo aproximar cada vez mais o público, por meio do esporte, da saúde, do lazer e do entretenimento. 

REGULAMENTO - O sistema dos jogos será o de eliminatórias simples disputados em melhor de dois set de 15 pontos, tendo o vencedor que conseguir dois pontos de diferença sobre o adversário. Por isso, se o resultado estiver em 14 a 14, os pontos necessários terão de ser disputados até que uma das equipes consiga a vantagem de dois pontos, até um máximo de 21 pontos. Em caso de empate no placar em 20 a 20, o set termina impreterivelmente em 21 pontos. As partidas semifinal, disputa de 3º lugar e final serão realizadas em set único de 21 pontos.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Chris Hemsworth choca fãs ao aparecer com visual bem magro Read more at: https://tr.im/OyLgY

Chris Hemsworth chocou os fãs ao aparecer com visual macérrimo (Foto: Reprodução) Com o corpo bem diferente de quando interpretou o super herói Thor, o ator Chris Hemsworth chocou os fãs ao aparecer com visual macérrimo em foto postada por ele em seu perfil do Instagram neste domingo (22). ++ Astros de Hollywood se sacrificam ao extremo por seus personagens  Ele usou a rede social para explicar o motivo da perda dos músculos do “deus do trovão”. O ator fez uma dieta de 500 calorias por dia para gravar o seu mais novo longa “No Coração do Mar”, adaptação cinematográfica do clássico “Moby Dick. “Acabei de experimentar uma nova dieta/treino chamado ‘perdido no mar’. Não recomendaria”, brincou Chris. Read more at: https://tr.im/OyLgY

Chris Hemsworth chocou os fãs ao aparecer com visual macérrimo (Foto: Reprodução)Chris Hemsworth chocou os fãs ao aparecer com visual macérrimo (Foto: Reprodução) Read more at: https://tr.im/OyLgY

André Marques emagrece 77 quilos e comemora: "Renascimento"

Apresentador remodelou o corpo com muito suor e força de vontade: "Se vacilar engorda de novo"

No último dia 19, André Marques comemorou dois anos de cirurgia bariátrica. O apresentador do "É de Casa" eliminou 77 quilos e considera a data como o símbolo de seu "renascimento", como definiu ao site oficial do programa.
André Marques: antes e depois
TV Globo/ Divulgação
André Marques: antes e depois

"Eu faço aniversário em setembro, mas prometi que 19 de novembro ia ser a minha segunda data de aniversário. Para sempre lembrar que foi um sacrifício, um esforço."

Ele não se descuida e o controle é diário. "Agora estou no equilíbrio. Tem semana que eu emagreço um quilinho, fico tomando conta, me peso todo dia", finalizou. Além da cirurgia, ele remodelou o corpo com muito suor e força de vontade: cortou itens de sua dieta e refez sua rotina de exercícios. "Eu foco, porque nem todo mundo tem o privilégio de ter genética de magrinho. Operou, mas se vacilar engorda de novo, 30% das pessoas que operaram o estômago engordam novamente, ficam alcoolatras, depressivas... E eu não quero fazer parte desses 30%. Se você não se cuidar e se alimentar direitinho, você pode engordar de novo e mais. Tem que andar na linha", confessou.

Confira a transformação de André Marques:
André Marques em foto deste sábado (17 de janeiro de 2015) e na época em que apresentava o Vídeo Show, em 2013. Foto: Reprodução/Divulgação
André Marques indo praticar stand up padle na manhã deste domingo com um professor e duas amigas. Foto: Reprodução/Divulgação
André Marques malhando em sua casa, há uma semana. Foto: Reprodução/Divulgação
André Marques antes e depois da cirurgia. Foto: Reprodução/Divulgação
André Marques antes da operação. Foto: Reprodução/Divulgação
André Marques apresenta o 'Mais Você' atualmente. Foto: Reprodução/Divulgação
André Marques apresentando o 'Vídeo Show' em 2013. Foto: Reprodução
André Marques antes da cirurgia. Foto: Reprodução/Divulgação
André Marques em gravação com Tony Ramos para o 'Vídeo Show' (2005). Foto: Reprodução/Divulgação
André Marques em foto deste sábado (17 de janeiro de 2015) e na época em que apresentava o Vídeo Show, em 2013. Foto: Reprodução/Divulgação
1/9
close

Peixes morrem após lama chegar ao litoral capixaba

Onda marrom ameaça fauna, turismo e subsistência de Regência, no Espírito Santo

A Vila de Regência, no Distrito de Linhares (ES), foi a última a sofrer as consequências da enxurrada de lama que percorreu mais de 650 quilômetros ao longo do Rio Doce, desde o rompimento da barragem de rejeitos de minério da empresa Samarco em Mariana (MG), no dia 5. A chegada da mancha marrom ao litoral do Espírito Santo, anteontem, ameaça as fontes de sustento da comunidade de 1.300 habitantes, que beira a foz do rio.
Índios krenak, em Resplendor (MG), fazem orações após o mar de lama que inundou o Rio Doce
Cacau Fernandes / Parceiros / Agência O DIA
Índios krenak, em Resplendor (MG), fazem orações após o mar de lama que inundou o Rio Doce

Morador da vila há 22 anos e presidente da associação de comércio local, Messias Caliman, de 49 anos, lamentou após sobrevoar a região ontem e ver cardumes de tainhas, robalos e outras espécies de peixes agonizando. “A comunidade está em pânico, porque existe uma crise no abastecimento de água. Nossa perspectiva para o verão acabou, porque a gente vivia basicamente do turismo e da pesca, dois segmentos prejudicados”, disse.
A praia de Regência, onde o Rio Doce desemboca, é considerada um dos melhores picos de surfe do Brasil, com ondas que chegam a 1 metro de altura. A vila se preparava para organizar campeonatos de surfe, trilhas ecológicas e passeios no rio no verão. Era a chance de minimizar as perdas de um ano difícil para a economia. Mas, depois do acidente, as pousadas, que estavam com a maioria das reservas para a alta temporada esgotada, perdem a esperança a cada desistência.
Pássaros ilhados pela lama que chegou à foz do Rio Doce,  em Regência, distrito de Linhares (ES)
Cacau Fernandes / Parceiros / Agência O DIA
Pássaros ilhados pela lama que chegou à foz do Rio Doce, em Regência, distrito de Linhares (ES)

O surfista Alexandre Cavalcante faz a vida na vila há dez anos dando aulas de surfe. Ele cobra medidas mais rígidas que obriguem a Samarco a conter a barragem de Santarém, localizada próximo à represa de Fundão, rompida no início do mês, e que também corre risco. A empresa, cujas donas são a Vale e a anglo-australiana BHP Billiton, deu prazo de 90 dias para reforçar a estrutura. “Se precisa de mil operários para fazer isso em 90 dias, deveriam colocar cinco, dez mil para terminar em dez dias”, criticou.

De acordo com o especialista, caso a lama não seja altamente tóxica, os danos marinhos podem ser momentâneos, como a morte de peixes.
Segundo o químico Alexandre Fernando da Silva, se estudos apontarem a presença de metais pesados na lama, os danos ao meio ambiente podem durar anos ou décadas. “A população ribeirinha também é atingida, porque se um peixe é contaminado com chumbo, por exemplo, que é bioacumulativo, essa substância fica no organismo da pessoa e nunca é eliminada”, explica.
Multa de R$ 10 milhões
Publicidade
O acidente em Mariana deixou 12 mortos e 12 desaparecidos, matando fauna e flora e interrompendo o abastecimento de água nas cidades do caminho. A causa ainda está sendo investigada. A Samarco tem até hoje para detalhar quais medidas serão tomadas para diminuir os impactos da lama. Se desobedecer, vai pagar multa de R$ 10 milhões por dia.
A empresa informou que toma as providências necessárias: “Como forma preventiva, o projeto Tamar recolheu os ovos de tartarugas na praia de Comboios e os levou para uma parte mais alta da costa. Uma equipe coleta amostras da água antes e depois da chegada da pluma. Outra ação foi a instalação de 9 mil metros de barreiras, para isolar a fauna e a flora. Também há o monitoramento aéreo.”