quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Abraço coletivo marca atividades da Campanha Novembro Azul

Abraço coletivo marca atividades da Campanha Novembro Azul

A prevenção ao câncer de próstata é a proposta da campanha

Foto de várias pessoas dando um abraço coletivo na Nova Praça Feliciano Sodré
Foto: Cláudio Pacheco
Abraço Coletivo em prol dos homens vitimados pelo câncer de próstata aconteceu na Nova Praça Feliciano Sodré
Quem passou pela Nova Praça Feliciano Sodré na manhã desta segunda-feira, dia 16, presenciou um momento importante de conscientização sobre o câncer de próstata. Em tons de azul, profissionais de saúde e populares se uniram em volta da estátua do poeta Casimiro de Abreu e fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos homens vitimados pela doença. A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo município na Campanha Novembro Azul. 

Presente ao encontro, a subsecretária de Saúde, Magna Rosa, frisou que a incidência do câncer de próstata aumentou 35% em todo o mundo nos últimos anos e alertou sobre a importância do cuidado preventivo. “Por questões culturais, o homem não tem a mesma preocupação que a mulher tem com a saúde e só procura uma unidade de saúde quando o estado de saúde é grave. Por isto, queremos sensibilizá-los a darem mais atenção à saúde”. 

O coordenador das Unidades Básicas de Saúde e também responsável pela campanha, Alexandre Ávila, reforçou que as unidades de saúde estão prontas para atender, orientar e dar assistência integral aos homens do município. “A UBS é a porta de entrada para todo o acesso aos serviços de saúde. É nela que o morador vai receber a orientação e se necessário o encaminhamento para o especialista”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário