terça-feira, 10 de novembro de 2015

O TRABALHO DAS TUAS MÃOS


Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem.Salmo 128.2
Aqueles que temem a Deus serão bem-aventurados e bem-sucedidos em tudo o que fizerem em qualquer setor da atividade humana e onde quer que estejam. Além disso, terão direção para enfrentar os problemas que surgirem durante a caminhada. Em contrapartida, deixar de respeitar o Senhor é uma grande estupidez, pois isso fará o adversário invadir a sua vida e oprimi-lo.
As pessoas que estão sob a opressão do inimigo não mostram mais o brilho da fé e vivem tristes e desmotivadas. Elas provam, pela maneira de viver, que estão bem longe de agradar a Deus. No entanto, quem faz a vontade divina agrada ao Pai, e, por isso, tudo corre bem para ele. Porém, se houver um descuido, por mais que ele se esforce para demonstrar que tudo vai bem, transparece que está com problemas.
Aqueles que têm o temor do Senhor devem procurar andar conforme a orientação dEle. Porém, muitos deles vivem estagnados na caminhada da fé e, por mais que sejam estimulados, sempre arranjam uma desculpa para tentar explicar o inexplicável. A verdade é que a pessoa que está bem com Deus não tem problema algum, e sim oportunidades para demonstrar o quanto confia nEle. Além de respeitar o Altíssimo, procure trilhar as veredas divinas.
Em todo trabalho que você fizer por direção de Deus, Ele lhe dará boa comida – revelações do que você precisa crer e reivindicar para melhorar o seu padrão de vida. É inconcebível que alguém que se diz do Senhor não tenha força suficiente para fazer o poder maligno abandonar a sua vida e a de seus familiares. Muita gente se engana ao confessar que tem fé, mas vive como se não conhecesse o Altíssimo.
A prova de que alguém tem o temor do Senhor e Lhe obedece é vista pela felicidade que demonstra em todos os momentos. Primeiro, ele não fica apreensivo com o que vestirá ou comerá, nem mesmo com o aluguel ou outras despesas a pagar (Mt 6.25). Quem respeita o que Deus diz vê as chances que Ele coloca diante de si e, então, não mais se submete às maldades do inimigo nem às suas tentações.
A felicidade na vida do cristão é como um atestado de que ele tem paz com Deus. Porém, a tristeza, as decepções e demais amarguras da alma provam que ele não anda como o Pai deseja, pois tropeça e cai sempre. Se as adversidades o alcançam continuamente, examine se tem respeitado a vontade divina. Para quem obedece ao Senhor, a vitória é certa.
O que você fará após este estudo? Vai deixar o inimigo continuar afligindo a sua vida? A obra das trevas não pode mais prosperar em você, ou terá de dar contas de algum prejuízo que alguém sofrerá eternamente. Quer queira quer não, como cristão, você é um cartão de visita do Senhor. Se a derrota dominá-lo, o que dirão sobre Jesus aqueles que observam o seu proceder?
Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário