segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Teatro performático será realizado em Barra de São João neste sábado

Teatro performático será realizado em Barra de São João neste sábado

Evento será gratuito e reunirá integrantes do grupo vocal "Dá no Coro"

Foto da apresentação num teatro do grupo Dá no Coro
Foto: Divulgação
Grupo Dá no Coro chegou a se apresentar na Europa
As vozes desse país darão o tom no próximo sábado, dia 28, a partir das 19 horas, no Museu Casa de Casimiro de Abreu. Mais especificamente, as vozes são dos 18 integrantes do grupo de arte vocal "Dá no Coro" e a certeza do sucesso da apresentação é da equipe de produção da Fundação Cultural do município. A entrada do evento é gratuita. 

Lançando o novo CD “Cores do Brasil”, o grupo apresenta arranjos inéditos para obras de grandes compositores brasileiros e integra artes cênicas, dança e música. Como um dos diferenciais, o segundo álbum traz obras do artista plástico Paulo Symões, que ilustram o encarte com cores e formas da natureza. Quadros do artista podem ser vistos ainda nas peças de divulgação e servem como base para criação cenográfica. “Quem assiste ao show deles fica encantado pelo respeito à diversidade cultural brasileira que apresentam”, comenta o produtor Denis Alves. 

O grupo já fez shows e oficinas vocais em países da Europa, em 2006 e 2011, e após dois longos anos de produção do novo trabalho, o grupo carioca pretende entusiasmar a plateia com releituras do cancioneiro nacional e MPB, como Água de Beber, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; Lua Girou, do folclore brasileiro da região de Beira-Rio, na Bahia; Caxangá, de Milton Nascimento e Fernando Brant e Fantasia, de Chico Buarque; dentre outras. 

Com mais de 20 apresentações do CD “Cores do Brasil”, só no segundo semestre deste ano, tanto na cidade do Rio de Janeiro quanto em diversos municípios do interior, o grupo "Dá no Coro" deixa claro que quer valorizar e divulgar a música coral e vocal brasileira, além de mostrar como a música pode ultrapassar fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário