Fauja Singh correu os 42 quilômetros em oito horas e agora quer levar a chama olímpica em Londres 2012
Um corredor britânico, nascido na Índia em 1911, tornou-se o primeiro centenário a completar uma maratona, neste domingo, em Toronto. Fauja Singh correu com sua barba longa e seu turbante a maratona Scotiabank Toronto Waterfront em 8 horas, cruzando a linha de chegada seis horas depois do vencedor, o queniano Kenneth Mungara.
Singh, que fala somente o idioma punjabi, terminou a prova em 3.849º. A façanha ainda precisa ser oficializada pelo Livro Guiness dos Recordes. "Ele esbanja alegria, alcançou a meta da sua vida", declarou seu treinador e intérprete Harmandar Singh.
A conta Facebook do veterano já conta com 17.000 seguidores. "Parabéns Fauja Singh, você é uma verdadeira fonte de inspiração", comentou um internauta. "Que Deus te abençoes com muitos anos de vida saudável e ativa", escreveu outro.
O maratonista começou a correr há 20 anos, logo após a morte da sua esposa. Esta foi a sua oitava maratona. Singh sonha em levar a chama olímpica para o estádio na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário