Piloto tinha 33 anos e havia vencido as 500 Milhas de Indianápolis nesta temporadaA etapa decisiva da Indy, em Las Vegas, neste domingo (16) acabou em tragédia. Na volta 12 da corrida, um grave acidente envolveu 15 carros e causou a morte do piloto britânico Dan Wheldon. A prova foi paralisada.
Dan Wheldon nasceu na Inglaterra e tinha 33 anos. Era casado e tinha dois filhos. Ele foi campeão da categoria em 2005. Venceu as 500 Milhas de Indianapolis, a mais importante da categoria, em duas oportunidades. A última vez em maio deste ano
Logo depois da batida, o piloto recebeu atendimento médico e deixou a pista de helicóptero direto para o hospital. Mas não resistiu aos ferimentos e a Indy divulgou oficialmente sua morte pouco depois. Em homenagem a Wheldon, os pilotos da categoria deram cinco voltas lentas no circuito após o anúncio da morte. O clima no circuito de Las Vegas era de tristeza total. Com pilotos e membros de todas as equipes chorando.
Além de Wheldon, outros pilotos que se envolveram na batida foram: James Jakes, Vitor Meira, Wade Cunningham, JR Hildebrand, Townsell Bell, Jay Howard, Tomas Scheckter, Charlie Kimball, Paul Tracy, Ernesto Viso, Alex Lloyd, Pippa Mann, Power e Buddy Rice. Nenhum deles, porém, aparentou problemas mais graves.
Como Will Power, único piloto que poderia tirar o título de Dario Franchitti na temporada, também estava no acidente, o escocês garantiu sua quarta conquista na categor
Nenhum comentário:
Postar um comentário