Campanha do combate contra o câncer de mama ilumina o Brasil de rosa
A torre da Band, o Cristo Redentor, e outros pontos do país ficarão iluminados durante todo o mês de outubro
Em outubro, a campanha do combate ao câncer de mama e incentiva o exame de mamografia entre as mulheres, ilumina monumentos do mundo todo. A iniciativa surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, o Arco do Triunfo, na França, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.No Brasil, a campanha tem o objetivo de conscientizar todas as mulheres com idade a partir dos 40 anos sobre a necessidade de se reservar um “dia rosa”, especialmente para agendar a mamografia anual. O exame é a principal estratégia para diagnóstico precoce do câncer de mama, fator decisivo para o sucesso do tratamento.A cor rosa, que alerta para o câncer de mama no mundo, tomou conta do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, em Brasília. O Outubro Rosa prevê atividades ao longo de todo mês, em várias cidades do país.Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é a maior causa de óbitos por câncer na população feminina, principalmente na faixa etária entre 40 e 69 anos. O INCA estima que este ano cerca de 50 mil mulheres vão ter a doença no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário