terça-feira, 23 de outubro de 2012

"A CARNE? SÓ MATANDO MESMO! NÃO HA COMO DOMESTICA-LA..."


REALMENTE, A ÚNICA SOLUÇÃO PARA CARNE É A CRUZ!

1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.(Rm 12: )

Crucificar (sacrificar) a carne... É a única forma de renovarmos a nossa mente carnal para podermos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nós. 

2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12: )
Como ja vimos na postagem anterior Jesus nos advertiu quanto a necessidade de estar-mos sempre vigilantes em oração, quanto as fraquezas e inclinações da nossa carnepois o tempo todo ela vai querer nos dominar e tomar o controle de nossas vidas nos fazendo pecar (cair em tentação). 
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. (Mt26: 41)
Na carne, realmente, ninguém pode agradar a Deus e nem cumprir sua vontade...
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser;
e os que estão na carne não podem agradar a Deus. (Rm 8:7-8)
Porque, não pode obedecer a Deus e nem agrada-lo?
Jesus nos disse:
O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. (Jo 6:63)
Paulo tinha consciência disso em sua vida. E não se iludia, não se enganava achando que pudesse fazer alguma coisa boa (agradável a Deus), na sua carne.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim (no espírito), mas não consigo realizar o bem. (Rm 7:18)
Ele sabia que se andasse segundo a lei da carne (pecado) quebraria a lei de Deus e estaria debaixo de condenação e morte.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros (corpo). (Rm7:22-23)
Como vimos em (Rm 8:7-8):
Os que andam na carne NÃO PODEM agradar a Deus...
Pois a carne não esta sujeita a lei de Deus e nem na verdade pode estar, pois a carne esta contaminada pelo pecado. 
Desde que Adão e Eva pecaram o pecado contaminou a raça humana. Então, na humanidade, passou a imperar a lei do pecado e da morte.
Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram. (Rm 5:12)
Pois, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, suscitadas pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. (Rm 7:5)
Portanto, a única maneira de vencermos o pecado é andando em espírito. Pois como já vimos, a carne é fraca sim e para nada presta, mas o espírito; está sempre pronto! E é no nosso espírito que o Espírito Santo testifica que somos filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário