segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Hospital cria “super-heroínas” para alertar sobre o câncer de mama


Em razão do “Outubro Rosa” oncologistas divulgam importância da consulta médica e querem fisgar mulheres que não têm tempo para cuidar da saúde

O Hospital A.C Camargo, referência nacional no tratamento do câncer, criou quatro super-heroínas para alerta sobre a importância do câncer de mama .
O projeto faz parte das comemorações do Outubro Rosa, mês em que muitas unidades de saúde alertam sobre a conscientização do diagnóstico precoce da doença. O objetivo das heroínas, baseadas nos perfis das mulheres contemporâneas, é alertar que a falta de tempo não pode ser desculpa para a negligência com a saúde das mamas .
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o ano 2012 deve terminar com 52 mil novos casos de câncer de mama, o mais frequente na população feminina. Do total, 40% das mulheres não sobrevivem e um dos motivos é que os tumores são descobertos já em estágio avançado.
A super-profissional: ela representa o perfil que se destaca em todas as áreas do mercado de trabalho. Por mais intensa que seja sua vida, não negligencia os hábitos saudáveis. Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário