O número de mortos pela passagem da supertempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA e do Canadá subiu de 16 a 25, segundo as autoridades.
O prefeito Michael Bloomberg anunciou que o número de mortos por Sandy na cidade é de 10, mas pode aumentar.
Mais de 8 milhões de lares e comércios, em 18 estados, se encontram sem eletricidade na Costa Leste dos Estados Unidos por causa da supertempestade Sandy, informou o governo federal.
Os estados mais atingidos são Nova York (2 milhões) e Pensilvânia (1,3 milhão), segundo o Departamento de Energia.
O governador de Nova Jersey, estado pelo qual Sandy chegou ao continente, disse que o furacão provocou uma “devastação inimaginável” na costa e que continuam os trabalhos de retirar moradores presos pelas inundações.
A Guarda Nacional está ajudando nos trabalhos na região, onde muitas casas foram arrancadas de suas bases e arrastadas pelos ventos e pela água.
O presidente Barack Obama, declarou situação de emergência para todo o estado de Nova York após a passagem de Sandy.
Parte da ilha de Manhattan está inundada, e 500 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na cidade de Nova York.
Nota: Inevitavelmente, as continuas e evidentes catástrofes naturais estão nos advertindo sobre as implicações da proximidade do grande dia do Senhor. A Palavra do Senhor é clara quando diz que nos últimos tempos haveria uma serie de fenômenos naturais e causados pela orgulho e ganância dos homens (Lucas 21:25, Mateus 24:7).
O Espirito diz as igrejas: Quem tem ouvidos, ouça. Quem tem olhos, veja! Os escritos de Ellen White, informa que as cidades (as grandes cidades) sofreriam com estes acontecimentos devido a medida da sua maldade. E não me surpreende ao presenciar tais acontecimentos sobre a cidade de New York, simbolo do mundanismo contemporâneo. E quanto mais a nação-cordeiro se mistura com o mundo, perdendo suas raízes fundamentadas no “Santo Livro”, a mesma estará suscetível a estes trágicos acontecimentos.
“Ao nos aproximarmos do fim da história terrestre, as cenas da calamidade [...] hão de repetir-se em outros lugares. … Estas coisas me infundem um ar muito solene, pois sei que o dia do juízo está precisamente diante de nós. Os juízos que já ocorreram constituem uma advertência, mas não o fim da punição que sobrevirá às cidades iníquas. … [Hab. 2:1-20; Sof. 1:1 a 3:20; Zac. 1:1 a 4:14; Mal. 1:1-4.] Estas cenas logo serão presenciadas assim como foram claramente descritas. Apresento estas maravilhosas declarações das Escrituras para consideração de todos. As profecias relatadas no Antigo Testamento são a palavra do Senhor para os últimos dias, e cumprir-se-ão com tanta certeza como vimos a desolação de São Francisco. Carta 154, 26 de maio de 1906.
Tenho ordem de declarar a mensagem, dizendo que as cidades onde reina a transgressão, extremamente pecadoras, serão destruídas por terremotos, pelo fogo e por dilúvio.
Todas as advertências de Cristo acerca dos eventos que ocorrerão perto do fim da história terrestre estão agora se cumprindo em nossas grandes cidades. Deus está permitindo que estas coisas sejam trazidas à luz para que as possa ler até quem passa correndo.” Eventos Finais (pag. 114 – 115).
Prepara Teu povo Pai, e vem Senhor Jesus!!! [SM]
Nenhum comentário:
Postar um comentário