segunda-feira, 1 de agosto de 2011

63% dos brasileiros são contra beijo gay em novelas

Pesquisa indica que brasileiro se sente mais incomodado com beijo na TV do que ao vivo
Personagens de "Insensato Coração" participam de parada gay
Veja mais
Internautas dizem que ficariam "chocados" com beijo gay
"Amor e Revolução": Marcela beija Marina
Um pesquisa divulgada nesta segunda (1) pelo instituto Data Popular revela que a hesitação das redes de TV em exibir cenas de beijo homossexual tem o lastro da população: 63% dos brasileiros revelaram que não concordam com a exibição dessas cenas.
"Filho, eu sou gay"
"Celebramos a união das famílias", diz primeiro noivo gay do Brasil
A rejeição aos beijos entre pessoas de mesmo sexo nas telenovelas é maior até do que o incômodo que os brasileiros dizem sentir ao ver um beijo homossexual em qualquer outra situação: 45% dos homens se disseram incomodados ou muito incomodados ao presenciar a troca de afeto entre pessoas do mesmo sexo, número um pouco superior aos 41% das mulheres que dizem sentir-se da mesma maneira.
Este é o argumento que os profissionais usam para explicar a ausência dessas cenas, embora romances e personagens gays sejam comuns em telenovelas. "Beijo gay só na minha casa. As pessoas não querem ver esse tipo de cena", afirmou recentemente o autor Aguinaldo Silva.
A pesquisa ouviu 3 mil brasileiros de todas as classes sociais e regiões do país ao longo do último mês.
Família
O instituto ouviu ainda a opinião da população sobre a aceitação de um filho homossexual. Este foi o quesito em que homens e mulheres mais se distanciaram: 59% deles dizem que se sentiriam incomodados ou muito incomodados se descobrissem que um filho é homossexual. Entre as mulheres, este número foi de 41%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário