quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ilha na Bahia é confiscada em operação contra sonegação


Prejuízo aos cofres públicos, pelo não recolhimento dos tributos, pode chegar a R$ 1 bilhão com a soma de todos os desvios
A Operação Alquimia, deflagrada nesta quarta-feira pela Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal , confiscou até uma ilha da baía de Todos os Santos, perto de Salvador. Além do terreno e das construções, também foram confiscados quadriciclos, jet-skis e barcos a motor.
Ilha confiscada na baia de Todos os Santos
A operação tem o objetivo de combater organização criminosa suspeita de fraudar o Fisco. A organização é composta por quase 300 empresas nacionais, estabelecidas principalmente nos Estados da Bahia e São Paulo, e algumas empresas estrangeiras. O prejuízo aos cofres públicos, pelo não recolhimento dos tributos devidos, pode chegar a R$ 1 bilhão. Os órgãos envolvidos na operação apuram os indícios encontrados durante as investigações de prática de diversos crimes, como sonegação fiscal, fraude à execução fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Cerca de 90 auditores fiscais da Receita Federal e de 500 policiais federais serão responsáveis por cumprir 31 mandados de prisão, 63 conduções coercitivas e 129 mandados de busca e apreensão em residências dos investigados e nas empresas supostamente ligadas à organização criminosa. A Justiça Federal também decretou o sequestro de bens, incluindo veículos, embarcações, aeronaves e equipamentos industriais e o bloqueio de recursos financeiros dos suspeitos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário