domingo, 14 de agosto de 2011

Brasileiros "criam filhos pro mundo", mas sofrem se saem de casa


A pesquisa do Ibope Media ouviu 20.736 pessoas entre fevereiro de 2010 e janeiro de 2011 em várias regiões do país
A maior parte dos pais brasileiros (53%) afirmou que a ideia de os filhos saírem de casa os faz sofrer. Apesar disso, 60% deles dizem que “criam os filhos para o mundo”. Os números são resultados de uma pesquisa sobre hábitos e atitudes dos pais brasileiros, realizada pelo Ibope Media.
Fui pai depois de ser avô
Pai em dois turnos e negócios em família
Foram ouvidas 20.736 pessoas entre fevereiro de 2010 e janeiro de 2011 nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília e interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.
Além disso, 80% dos pais brasileiros concordaram ao afirmar que sua prioridade é a educação dos filhos. Mas eles são muito menos preocupados quando o assunto é cuidar de si mesmo: apenas 39% deles dizem praticar alguma atividade física e 64% admitem que precisam estar realmente doentes para procurarem ajuda médica.
Em relação ao consumo, a minoria dos pais diz que as crianças influenciam nas compras de casa (37%) mas 59% admitem que é difícil dizer não aos filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário