O método é um avanço para a ciência e esperança para muitos casais. E o melhor de tudo: a família não Nasceu na terça-feira (23) em Campos a Maria Vitória, a primeira brasileira a ser fertilizada por uma nova técnica no país. Um avanço para a ciência e esperança para muitos casais que não podem ter filhos. E o melhor de tudo: a família não pagou nada. O atendimento foi pelo SUS.
O sonho de ser mãe se realizou após 13 anos. Na terça (23), Cláudia de Souza da Hora deu à luz a pequena Maria Vitória, que nasceu com quase três quilos e muita saúde. Mas, para engravidar, Cláudia participou de um programa de fertilização oferecido pela prefeitura, por meio do SUS.
Em vez do método convencional, em laboratório, a Cláudia engravidou a partir de uma técnica conhecida como Invo, nova no Brasil. De acordo com a coordenação do Centro de Infertilidade do Hospital Álvaro Alvim, Cláudia foi a primeira brasileira a dar a luz a uma criança por meio deste método, considerado pelos médicos mais simples e natural.
O método foi desenvolvido na França e, pela primeira vez, está sendo testado em território nacional. Uma cápsula biológica é introduzida no organismo da mulher, onde fica por três dias. Nela, estão óvulos e espermatozoides. Após isso, o embrião que é formado é retirado da cápsula e transferido para o útero. Para a medicina, o nascimento de Maria Vitória representa uma boa notícia, além de esperança para muitas mulheres
Nenhum comentário:
Postar um comentário