No último dia 2, na altura do trevo de Rio Dourado, houve um grave acidente na BR-101 envolvendo três veículos de passeio e dois caminhões. A equipe da Vigilância Sanitária e Ambiental (VISA) de Casimiro de Abreu auxiliou a Polícia Rodoviária Federal na interdição da carga tombada. Aproximadamente seis toneladas de camarão in natura se espalharam na via, misturando-se com óleo combustível.
Segundo Donovan Spencer, da Vigilância Sanitária e Ambiental, populares se aproximaram da carga para saqueá-la, mas foram impedidos pela polícia. “O produto estava contaminado e impróprio para consumo. Conseguimos autorização do Estado para proibir tanto a população quanto os responsáveis pela carga de tentar consumir e comercializar”, informou.
Ainda de acordo com a equipe da VISA de Casimiro de Abreu, outro caminhão com placa de Araruama estava posicionado para receber a carga tombada, mas foi impedido. “Inutilizamos a carga com querosene, para evitar a comercialização. E intimamos a empresa para apresentar em 15 dias o destino do crustáceo”, acrescentou Donovan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário