domingo, 27 de novembro de 2011

Casimiro de Abreu inicia comemoração a Semana Intermunicipal dos Caminhos de Darwin

A Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu iniciou na terça-feira, dia 22, as comemorações da Semana Intermunicipal dos Caminhos de Darwin. O evento aconteceu na Beira-Rio, em Barra de São João. Participaram alunos do Ciep Municipalizado 406 Ludevides Teixeira Bastos, da Escola Renata Tavares Bastos e do Colégio Estadual Santa Maria. A banda de fanfarra do CIEP Municipalizado 459 José Bicudo Jardim animou o público.
Durante o evento, a coordenadora do departamento de convênios e projetos da Semed Eliane Luiza Alves de Araújo, falou sobre a teoria do evolucionismo e da viagem que o cientista fez de Niterói à Conceição de Macabu, passando por Barra de São João em julho de 1892. “Muitas pessoas não sabiam que Charles Darwin tinha passado por aqui. Isso acaba provocando curiosidade. Desde 2009, as cidades por onde ele passou comemoram este projeto no mês de novembro”, disse.
Segundo a secretária de Educação Maria Inês Ávila, a proposta é que o evento marque o início das atividades nas escolas. “Trabalhar Darwin é importante para disseminar suas teorias. Ele deu o pontapé para os estudos escolares nas áreas de biologia e ciências naturais. Durante toda a semana, as unidades municipais realizarão atividades lúdicas sobre o tema”, destacou. O evento contou ainda com uma mesa redonda onde foram levantadas discussões sobre as teorias do evolucionismo.
Publicado em 23/11/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário