sábado, 26 de novembro de 2011

A rã de olhos vermelhos

Os olhos vermelhos brilham no escuroA rã de olhos vermelhos (Agalychnis callidryas), é um anfíbio de estrutura média, delgada. A fêmea é um pouco maior que o macho. Ele não passa de 5 cm, enquanto ela pode chegar até 7 cm. Eles podem viver de 5 a 10 anos e se reproduzem a partir dos 2 anos.
A rã tem três pálpebras e almofadas pegajosas em seus dedos do pé. O nariz é verticalmente estreito, o corpo tem um tom verde vibrante misturado com amarelo, riscas laterais azuis e os pés são laranjas. Os olhos vermelhos, principal atração do animal, brilham no escuro.


As rãs jovens normalmente são de cor marrom e viram verde à medida que amadurecem, apesar de que as rãs adultas podem mudar sua cor ligeiramente, dependendo do humor e do ambiente. A camuflagem é uma das características do anfíbio para surpreender presas e fugir de predadores. Ao contrário da maioria dos anfíbios coloridos elas não possuem veneno.
São animais arborícolas, ou seja, elas gastam a maioria de sua vida em árvores. Como o corpo da rã é longo, fino, com glândulas de sucção em todos os dedos, ela consegue fazer longos saltos. O anfíbio tem seu habitat em matas tropicais e alimenta-se de invertebrados e pequenos insetos como mariposas e moscas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário