terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mulher diz que perdeu bebê porque não teve atendimento médico no DF

Grávida teria tentado atendimento no Hospital de Ceilândia e pelo Samu.
Secretaria de Saúde diz que dará resposta sobre o caso nesta quarta-feira.
Uma mulher grávida de quatro meses, no Distrito Federal, diz que perdeu o bebê porque não conseguiu atendimento no Hospital Regional de Ceilândia no último domingo (13).
A Secretaria de Saúde informou que vai avaliar o caso e só nesta quarta-feira (16) poderá dar uma resposta sobre o assunto.
De acordo com o pai da criança, o vendedor Paulo Sérgio Nascimento, a mulher dele, a babá Mariana da Silva, sentiu fortes dores na noite do último domingo (13) e teria procurado o hospital na manhã de segunda-feira.
Mariana teria ido sozinha para Hospital Regional de Ceilândia. Segundo ela, foram quatro horas à espera de atendimento, quando veio a informação de que não havia médico na unidade. Ela voltou para casa, onde também teria tentado ser atendida pelo Samu.
De acordo com Mariana, o Samu negou atendimento e ela continuou sentindo fortes dores. A moça conta que teve sangramentos e perdeu água. Logo em seguida, disse que perdeu o bebê. “Estou sentindo dor no pé da barriga. Até agora eles não vieram”, reclama Mariana.
O marido de Mariana registrou ocorrência na delegacia da cidade. A mulher foi encaminhada para o Instituto Médico Legal, onde foi submetida a exames.



Nenhum comentário:

Postar um comentário