segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fluminense faz pré-seleção em Casimiro de Abreu de candidatos a treinar em Xerém

No último sábado (26), o campo do CAEC em Casimiro de Abreu ficou lotado para uma superdisputa. Mais de 300 garotos se apresentaram para peneira de futebol do Fluminense. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e contou com um representante do clube das Laranjeiras, que fez pré-seleção de cinco categorias. Ao final, 33 nomes foram classificados nesta primeira fase.

A parceria entre a Prefeitura de Casimiro de Abreu e o Fluminense fez com que não só os alunos das escolinhas de futebol do Prodesporte, mas garotos de todo município e região participassem. “Começamos com 120 inscritos, e pouco antes da pré-seleção ultrapassamos o número de 300 interessados em tentar uma vaga nas categorias de base do clube carioca”, informou o secretário Robson Mangefesti.
Os candidatos das categorias pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e juniores foram divididos em vários grupos durante a disputa. Eles puderam jogar em períodos que variavam de 15 a 30 minutos. Foram mais de oito horas de observação para o representante do Fluminense Leonardo Moreira de Araújo. “Para o clube, quanto mais jovem o candidato, melhor. Procuro ver o que o jogador tem de superior em relação aos outros”, comentou.
Além dos meninos e dos adolescentes inscritos, um grande público formado por familiares e curiosos prestigiou a seletiva. “Trouxe o meu filho Andre, de 9 anos. Ele sonha em ser jogador”, disse a dona de casa Marilene Azevedo. O menino estava tão ansioso que mal conseguia falar. O nervosismo se manifestou entre todos os candidatos, afinal esta pode ser uma chance única para ingressar no futebol profissional.
— Inicialmente, cogitamos fazer uma seleção interna dentro das escolinhas de futebol do Prodesporte e levar os meninos ao Rio de Janeiro. Depois, decidimos convidar o Fluminense para fazer a avaliação aqui em Casimiro de Abreu, o que tornou a disputa mais democrática e acirrada — comentou a coordenadora Dulcinete Arruda.
Depois de uma jornada exaustiva durante o dia inteiro, 33 nomes foram apontados para uma seleção que vai acontecer na capital, logo após o carnaval de 2012. De acordo com o observador Leonardo Araújo, os 33 candidatos pré-selecionados em Casimiro de Abreu terão que mostrar mais desempenho na seletiva carioca. “Como consentimento dos pais, estes garotos serão observados por uma comissão do Fluminense durante uma semana. Após esta etapa, poderemos saber se um deles ou mais poderão treinar nas categorias de base do clube”, informou. O lateral esquerdo Pedro Igor foi um dos classificados. “Estou muito feliz. Espero poder ir ainda mais longe”, concluiu. Segue, abaixo, a lista dos pré-selecionados por categoria.

Pré-Mirim
Hugo Souza Goleiro
Sávio Duarte Lateral Direito
Sandro Andrade Lateral Direito
Edson Rosa Lateral Esquerdo
Ryan Cunha Volante
Ruan Ferreira Volante
Luiz Felipe Florêncio Volante
Luiz Felipe Lopes Volante
Daniel da Silva Meia Direita
João Antônio Atacante
João Vitor Ramos Atacante
Carlos Eduardo Atacante

Mirim
Patrick Gonçalves Goleiro
Rafael Anchieta Lateral Direito
Luiz Carlos Gonçalves Zagueiro
Anderson dos S. Junior Zagueiro
Vitor Soares Valadão Volante
José Maurício Volante
João Vitor Nogueira Volante
Pedro de Castro Meia Esquerda
Caio Ithalo Meia Direita
Marcos Vinicius Aredes Maia Direita
Matheus Lara Meia Direita
Felipe dos Santos Daudt Atacante
Valdriano O. Pereira Atacante
João Vitor Santos Atacante

Infantil
Pedro Igor Costa Lateral Esquerdo
Abel Gomes de Souza Meia Direita
Ericks Tunala Atacante
Dante Coelho Atacante

Juvenil
Nicolas S. Pereira Volante
Leonardo da S. Machado Meia Esquerda
Leonardo V. Guimarães Lateral Esquerdo

Publicado em 28/11/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário