domingo, 27 de novembro de 2011

Secretaria de Habitação de Casimiro de Abreu e Cehab promovem visita técnica para construção de 90 casas no Perimetral Leste

A Secretaria Municipal de Habitação realizou vista técnica para construtores candidatos à licitação que será feita pela Companhia Estadual de Habitação, na segunda-feira (29), na cidade do Rio de Janeiro. Eles visitaram o loteamento Perimetral Leste, em Casimiro de Abreu, onde a Cehab construirá 90 casas populares no novo bairro por meio de convênio. A Prefeitura está construindo 60 unidades no local.
De acordo com o secretário de Habitação Carlos Alberto de Oliveira, o convênio entre a Prefeitura de Casimiro de Abreu e a Cehab prevê a construção de 90 unidades habitacionais que serão erguidas em 2012. A visita de representantes de empresas construtoras serviu para conhecimento do local e para a apresentação de documentação de firma legalizada. “Serão 150 casas que oferecerão qualidade vida para as famílias que residirão ali”, disse o secretário.
Segundo o engenheiro da Cehab Lauro Filho, a companhia realizará licitação para contratação da construtora responsável pelas 90 unidades no Perimetral Leste, ocorrerá na sede da Cehab, no Setor de Licitações, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. “O governo estadual se encarregará das obras e a Prefeitura de Casimiro de Abreu ficará responsável pela cessão do terreno e pela infra-estrutura com serviços de água, energia e saneamento”, informou. Mais de 10 empresas se mostraram interessadas em participar da disputa pela construção das casas.
As primeiras das 60 casas construídas pela Prefeitura de Casimiro de Abreu estão em fase de obras adiantada. São unidades com 42 metros quadrados, feitas com tijolos ecológicos, resistentes e térmicos. De acordo com especialistas, este tipo de material facilita a finalização da construção em menos tempo que uma obra convencional. A montagem das paredes se dá através de tijolos encaixados.
No distrito de Professor Souza, a Prefeitura de Casimiro de Abreu está construindo 72 casas. “Este é o maior investimento em habitação popular feito no município. Serão mais de 200 unidades habitacionais favorecendo famílias que vivem em áreas de risco ou que não têm como pagar aluguel”, observou o prefeito Antonio Marcos.
Publicado em 25/11/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário