domingo, 14 de outubro de 2012

DEVEMOS ORAR PELAS AUTORIDADES – PARTE 1


 andresoaresSegundo a Bíblia, a nação de Israel, no princípio de sua formação política, estabeleceu-se por meio de um governo teocrático, onde todos os poderes (legislativo, executivo e judiciário) eram exercidos por intermédio dos profetas e dos juízes, que, levantados por Deus e ungidos para realizarem grandes feitos, tornavam-se líderes nos assuntos do Estado.

Movida pelo desejo de imitar os outros povos, a nação de Israel rejeitou esse modelo de governo teocrático que foi inicialmente ordenado por Deus (1 Sm 8.5). Esse apelo popular incomodou o profeta Samuel, líder da época, incitando-o a orar ao Senhor, porquanto Deus lhe respondeu: “Ouve a voz do povo em tudo quanto te disser, pois não te tem rejeitado a ti; antes, a mim me tem rejeitado, para eu não reinar sobre ele” (1 Sm 8.7).
Então, foi estabelecida a primeira eleição, onde o povo teve a oportunidade de escolher seu representante: Saul, o primeiro monarca em Israel (1 Sm 10.20).
Na minha próxima postagem, continuarei essa história e falarei também sobre a importância das autoridades serem constituídas por Deus.
André Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário