sábado, 10 de dezembro de 2011

Cristina Kirchner toma posse na Argentina

Presidenta Dilma Rousseff está em Buenos Aires para assistir à cerimônia
A presidenta Dilma Rousseff chegou na sexta-feira a Buenos Aires para assistir neste sábado à cerimônia de posse do segundo mandato de Cristina Kirchner como presidenta da Argentina.

Presidenta argentina, Cristina Kirchner, acena ao chegar em jantar no G20, em novembro de 2011
O avião da Presidência brasileira aterrissou no aeroporto de voos locais da capital argentina às 20h35 hora local (21h35 de Brasília) e Dilma deixou o local sem fazer declarações.
Mais cedo, os ministros da Indústria do Brasil, Fernando Pimentel, e da Argentina, Débora Giorgi, se reuniram em Buenos Aires para avançar na instrumentação do Mecanismo de Integração Produtiva (MIP) que na semana passada Dilma e Cristina acertaram criar em reunião bilateral realizada na Venezuela.
Dilma Rousseff é recebida por autoridades ao chegar em Buenos Aires
Para assistir à cerimônia deste sábado já chegaram também à Argentina o príncipe das Astúrias, Felipe de Borboun, e o presidente da Bolívia, Evo Morales. Nas primeiras horas deste sábado se espera a chegada dos presidentes do Chile, Sebastián Piñera; Paraguai, Fernando Lugo; Uruguai, José Mujica; Guatemala, Álvaro Colom; e Honduras, Porfirio Lobo.
O venezuelano Hugo Chávez, o peruano Ollanta Humala, o equatoriano Rafael Correa e o colombiano Juan Manuel Santos cancelaram sua viagem a Buenos Aires no último momento por diversas razões. Outra ausência destacada será a do mexicano Felipe Calderón, que delegou a chanceler, Patricia Espinosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário