domingo, 25 de dezembro de 2011

Paris à maneira oriental


O Mandarin é a opção para os que desejam desfrutar a Cidade Luz com suavidade e muito conforto vista, e não há outra expressão para quem esteve no terraço do Mandarin Oriental, é realmente de tirar o fôlego. Sobretudo a partir da suite royale, que oferece em seus 350 m² a visão circular de 360 graus dos tetos de Paris e de seus grandes monumentos: Montmartre, a Opéra Garnier, o Grand Palais, o Louvre e a Madeleine. Ela é a grande estrela do novo Mandarin Oriental em plena Rue Saint-Honoré, com diária a 20 mil euros (R$ 48,5 mil). No restante do hotel impera outra atmosfera, mais moderna e leve,com as esperadas influências orientais em meio à art déco tipicamente parisiense.

Os apartamentos contam com equipamentos de som e imagem Bang & Olufsen, internet banda larga, mais de 150 canais de televisão, recepção para iPod, televisão-espelho na sala de banho, máquina de café Nespresso, conjunto para chá Mariages Frères e produtos Diptyque nos banheiros, concebidos apenas para o hotel. 


O quarto da suite principal do hotel
1/7

Bom, a suíte royale tem, além de tudo isso, um enorme salão com o já famoso terraço, sala de jantar com magnífica mesa em madeira laqueada, um bar retrô em alabastro, cozinha equipada, um escritório e um espaço de fitness. No quarto, forrado com veludo e seda, uma obra de Man Ray (Neck, da série Anatomie) inteiramente bordada em seda pela casa Lesage, que consumiu 650 horas de trabalho de seus artesãos.

A gastronomia é representada pelos restaurantes Camélia e Sur Mesure, capitaneados pelo conhecido chef Thierry Marx, além do Bar 8 e do Cake Shop, para guloseimas. Para jantares especiais o destaque é uma “gaiola” que tem, dentro, uma mesa para até oito pessoas, oferecendo a sensação de flutuar sobre o jardim iluminado por velas.
Se a ideia é relaxar ainda mais, o hotel oferece um spa com piscina aquecida, salas privativas, menu de tratamentos com a assinatura Mandarin Oriental e terapias faciais da Guerlain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário