sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Prefeito Antonio Marcos participa de sessão solene da Câmara Municipal



Foi realizada na quarta-feira(28), a última sessão solene de 2011 da Câmara dos Vereadores de Casimiro de Abreu. Foram entregues a Medalha Poeta Casimiro de Abreu e a Homenagem In Memorian para a enfermeira Ângela Maria Simões Menezes, falecida há três anos. O Hospital Municipal recebeu o seu nome. O prefeito Antonio Marcos fez a homenagem para a família da profissional de saúde.
A sessão solene foi presidida pelo vereador Luciano Nogueira, e contou com a presença de dezenas de pessoas da sociedade. “Temos razões para agradecer por mais um ano de atividades da Câmara, e também para prestarmos homenagens às pessoas que se destacam com seus trabalhos em Casimiro de Abreu”, disse o presidente do Legislativo. Seis pessoas receberam a Medalha Poeta Casimiro de Abreu.
Foram agraciados a secretária municipal de Fazenda Sônia Coelho, o pastor Rafael Vieira, a empresária Rosilene Pereira Dias, o servidor municipal Igor Cespe Barbosa, o presidente da Associação de Moradores do Palmital Cláudio Miranda e o empresário rural Alexandre Viana. “Fico muito contente com a homenagem e pela oportunidade de voltar à minha cidade atuando no governo Antonio Marcos”, agradeceu a secretária Sonia Coelho que foi homenageada pelo vereador Alessandro Pezão.
A principal homenagem da noite foi em memória da profissional de enfermagem Ângela Maria Simões Menezes, filha de Iracy Simões e Ancelmo Menezes. Aos 57 anos, ela faleceu em 12 de novembro de 2008 de infecção generalizada. Por ser uma profissional dedicada ao ofício e por auxiliar milhares de crianças atendidas no setor de pediatria do Hospital Municipal durante mais de 30 anos, ela recebeu o mérito.
— O Hospital Municipal não tinha nome. Quisemos homenagear um profissional da saúde que tivesse uma forte ligação com a instituição e por ter se dedicado ao serviço e à comunidade. O nome da enfermeira Ângela foi unânime. É o mínimo que podemos fazer por alguém que se dedicou tanto às pessoas —, disse o prefeito Antônio Marcos antes de entregar uma placa à dona Iracy Simões, mãe da homenageada.
Vários membros da família de Ângela Menezes participaram da solenidade. O irmão da homenageada Marcos Menezes se pronunciou em nome de todos os familiares. “Esta é uma grade honra para nossa família, receber esta homenagem e reconhecimento concedidos pelo prefeito Antônio Marcos e por seu governo. Ângela amava a profissão e era muito dedicada. Ficamos tristes por sua ausência, mas felizes por sua memória valorizada e respeitada”, disse.
O prefeito Antonio Marcos agradeceu a todos os participantes da solenidade na Câmara de Vereadores. Ele elogiou o desempenho do Legislativo e o bom relacionamento com o Executivo. “Este bom entrosamento favorece as políticas públicas e a população. Este ano, nosso governo realizou várias obras, vai inaugurar outras obras em 2012, e investirá ainda mais em qualidade de vida da população. Faz poucos dias, recebemos R$23 milhões do governo federal pelo PAC2 para empregar em saneamento básico, em tratamento de água e esgoto. Espero que todos tenham um feliz ano novo”, concluiu.
Publicado em 29/12/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário