segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Prefeito Antônio Marcos participa de confraternização na Casa de Acolhimento

A Casa de Acolhimento é um projeto da Prefeitura de Casimiro de Abreu desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social. Ali, são recebidos crianças e adolescentes em situação de risco familiar. O prefeito Antônio Marcos e a primeira dama e secretária de Assistência Social Rosana Lélia Machado se encontraram com os funcionários da instituição para uma confraternização e avaliação dos serviços.
Atualmente, a Casa de Acolhimento abriga sete menores com idades entre seis meses e 17 anos. A instituição conta com 15 funcionários, entre eles psicólogo, pedagogo e assistente social. A função de mãe é dividida entre as cuidadoras, que se revezam em plantões diários. “Todas as crianças são atendidas como filhos amados”, explicou a coordenadora Suelene Fonseca.
Cada uma das crianças tem uma história difícil nas relações familiares. Eles precisam de apoio para crescerem e desenvolverem de modo saudável. “A Prefeitura e a Promotoria de Justiça do Estado do Rio de Janeiro são parceiras quanto ao zelo pelas crianças. Conseguimos fazer com que muitas delas ganhassem um lar e fossem adotadas por famílias estruturadas e amorosas”, citou a secretária Rosana Lélia.
Durante a confraternização, os funcionários da Casa de Acolhimento puderam conversar com o prefeito Antônio Marcos sobre diversos assuntos referentes ao trabalho desenvolvido na instituição, e ainda sobre educação, saúde e habitação. “Esta é uma boa oportunidade para avaliação dos diferentes setores do serviço da Prefeitura. Sou servidor público há mais de 20 anos, e precisamos contar com as opiniões e sugestões dos colegas e colaboradores para que o atendimento à população se torne ainda melhor”, concluiu o prefeito.
Publicado em 2/12/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário