quarta-feira, 20 de junho de 2012


Escolinha de Remo é a nova modalidade do Prodesporte em Barra de São João
A Prefeitura de Casimiro de Abreu implantou uma nova modalidade no Programa ‘Prodesporte para Todos’ da Secretaria de Esporte e Lazer. Já está em funcionamento em Barra de São João a Escolinha de Remo. As aulas acontecem no rio São João, em frente ao Programa Municipal Saúde Mental. “As aulas são ministradas pelo professor Jobelson Antunes Salgado e acontecem às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. Nas quartas e sextas-feiras, das 7h às 10h", disse a subsecretária de Esporte e Lazer, Dulcinete Arruda.
A Defesa Civil de Casimiro de Abreu fornece uma embarcação de apoio para auxiliar os alunos durante as aulas, preservando a segurança dos praticantes. Três barcos de aprendizagem são utilizados, além de dois barcos single skiff. O objetivo é formar atletas competitivos, remadores de lazer e paralímpicos. O remo é um esporte que atinge pessoas de todas as idades. Faz bem à saúde física e mental e não causa lesões nos seus praticantes. É um esporte não poluente.
— O rio São João é um local adequado para a prática do esporte. Não costuma haver problema de maré cheia, a profundidade é boa e possui uma raia de competição rápida de aproximadamente mil metros. Além disso possui uma beleza natural deslumbrante — disse o instrutor Jobelson.  
Para os interessados em praticar o esporte, é necessário saber nadar e ter no mínimo 12 anos de idade. As inscrições estão abertas na Subsecretaria de Esporte e Lazer, localizado no Ginásio Poliesportivo de Barra de São João. São exigidos atestado médico, comprovante de matrícula escolar, cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Mais informações pelo telefone 2774-5211.
— Trata-se de uma modalidade pioneira em nossa região. Esperamos difundir o remo e formar futuros atletas motivando-os para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro — contou Dulcinete Arruda.

Publicado em 20/6/2012
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário