quinta-feira, 14 de junho de 2012

Profissionais da Secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu recebem capacitação profissional



A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na quarta-feira(13) palestra sobre o tema BPC – Benefício de Prestação Continuada. A assistente social do INSS, Vanessa Ramos, se apresentou no auditório do CRAS para os profissionais da Prefeitura e de outras instituições assistenciais. “Acreditamos no aprendizado continuado”, disse a secretária de Assistência Social Rosana Lélia Machado.
A palestra contou com a participação de assistentes sociais das Secretarias Municipais de Saúde, Habitação, Assistência Social, além de instituições como APAE, ACIC, ACAPORD, Conselho Municipal de Assistência Social, Bolsa Família e Hospital Municipal. O BPC é um benefício que garante a transferência mensal de um salário mínimo ao idoso com 65 anos ou mais.
— O benefício também é concedido às pessoas com algum tipo de deficiência e que são consideradas incapacitadas para a vida independente e para o trabalho. Caso elas comprovem não possuir meios para prover a própria manutenção e de sua família. São critérios baseados nas informações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome — declarou Vanessa Ramos.
Para a secretária de Assistência Social, Rosana Lélia Machado, a Prefeitura de Casimiro de Abreu tem promovido várias parcerias de sucesso com o Instituto Nacional da Seguridade Social.  “As palestras são muito proveitosas. Este tema BPC é muito utilizado na prática diária do profissional. Estar atualizado para reforçar as informações dos direitos da população assistida é de grande importância. Isso facilita a vida dos cidadãos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário