segunda-feira, 18 de junho de 2012

Distrito de Professor Souza tem reunião para discutir Orçamento Participativo


    A segunda reunião da semana do Orçamento Participativo promovido pela Prefeitura de Casimiro de Abreu aconteceu na quarta-feira (13), em Professor Souza. Dezenas de pessoas compareceram ao Ginásio Poliesportivo para se informar das ações do governo, e principalmente, para apresentar sugestões para a Lei Orçamentária Anual de 2013. Depois de Rio Dourado e Professor Souza, o próximo encontro será na segunda-feira (18), no auditório do CRAS, na sede da cidade, às 19h.
    A Secretaria Municipal de Planejamento, responsável pelas reuniões comunitárias do Orçamento Participativo, voltou a exibir em projeção de imagens as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Casimiro de Abreu, e as conquistas realizadas a partir dos pedidos e sugestões feitos nos encontros do OP. Os moradores apontam o que desejam em formulários que são analisados e encaminhados para o prefeito Antonio Marcos. A viabilização de recursos é estudada pelo governo e adequada, se possível.
    Além de dezenas de obras e serviços desenvolvidos pela Prefeitura em outras regiões do município, o distrito de Professor Souza ganhou destaque com as ações realizadas no local. “Entre outras medidas, temos aqui a construção de casas populares, um eficiente serviço de coleta de lixo, além da nova praça que revitalizou o local e trouxe mais lazer e comodidade para todos os moradores”, observou o assessor técnico da Secretaria de Planejamento, Oscar Pires Junior. Diversos projetos sociais são realizados pela Secretaria de Assistência Social, além de investimentos na saúde em Professor Souza.
    A equipe da Secretaria de Planejamento distribuiu formulários para os moradores e cada um pôde sugerir até três ações para serem implantadas pela Prefeitura no distrito. A estudante Erica Jullie considerou que o serviço de transporte público precisa ser monitorado. “Antes do atual governo não tínhamos nenhum transporte local. O que temos funciona, mas acho que pode melhorar”, considerou. A construção de uma nova escola é aguardada pela estudante Emanuele Pereira. “A construção dessa nova unidade escolar foi sugerida em reuniões do Orçamento Participativo. Estou feliz com essa iniciativa”, disse.
    O auxiliar de serviços gerais Claudecir de Jesus elogiou as ações da Prefeitura em Professor Souza. “Há muitas coisas boas acontecendo aqui”, disse. A dona de casa Maria de Fátima Rios considera que há muitas melhorias na qualidade de vida dos moradores. “É bom contarmos com um governo interessado em ouvir a população sobre nossas reivindicações”, observou. “Ganhamos uma linda praça e um ótimo abastecimento de água que funciona com o SAAE. Lembro que fui muitas vezes a pé até a cidade para pagar contas. Hoje temos a van”, disse a dona de casa Irenir Lemos que foi à reunião do Orçamento Participativo pela primeira vez.
    O prefeito Antonio Marcos não compareceu ao encontro em Professor Souza por estar no Rio de Janeiro em evento paralelo a Rio+20. Ele foi à solenidade organizada pelo governador Sérgio Cabral que reuniu a presidenta da República Dilma Rousseff e diversas autoridades. “Pretendemos transferir os projetos do CRAS para outro prédio. Isto possibilitará o aumento do número de vagas na creche local, garantindo às mães que precisam trabalhar fora mais conforto e segurança para suas famílias. Todas as sugestões dos moradores por melhorias no distrito serão analisadas”, concluiu o prefeito. 
Publicado em 14/6/2012
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário