terça-feira, 12 de junho de 2012

Prefeitura de Casimiro de Abreu realiza quarta reunião do Orçamento Participativo em Rio Dourado




    A população do distrito de Rio Dourado, em Casimiro de Abreu, contou com nova reunião para o Orçamento Participativo, na segunda-feira (11). O encontro aconteceu na Escola Municipal Christiane Salles. A Secretaria Municipal de Planejamento e Processamento de Dados distribuiu formulários para que os moradores sugerissem obras e serviços da Prefeitura. O próximo encontro do OP será em Professor Souza, quarta-feira (13), às 19 horas.
    A reunião em Rio Dourado também serviu para os moradores das localidades Vila Verde e Boa Esperança apresentarem sugestões para serem incluídas no projeto da Lei Orçamentária Anual de 2013. “As três principais sugestões de obras ou serviços públicos são apontadas nos formulários. Em seguida, encaminhamos os pedidos dos moradores ao Gabinete do Prefeito para apreciação necessária e adequação de recursos, quando existentes”, disse o assessor técnico Oscar Pires Junior.
    Desde o início da atual administração municipal, foram realizadas dezenas de obras e serviços com a participação da população com propostas no orçamento anual. A pavimentação de ruas no Peixe Dourado II, Jardim Santa Irene, Beco do Abricó, a Creche Municipal, as pontes do Arroz e Paratis e a Sub-Prefeitura de Barra de São João, além da Escola Municipal do Palmital são alguns exemplos.
    — As praças de Professor Souza, Córrego da Luz, Jardim Aparecida, a Creche de Rio Dourado, a ponte do Macharet, as melhorias nas estradas vicinais, no sistema de transporte público e no Hospital Municipal, a reforma da Rodoviária, de postos de saúde, a construção de novas unidades de saúde, do campo de futebol de Boa Esperança, e obras de saneamento, entre outras, foram realizadas por meio do Orçamento Participativo — explicou Oscar Pires.
    Em Rio Dourado, os participantes da discussão sobre o orçamento de 2013, apresentaram várias sugestões para o governo. “Acho que o distrito precisa de um local para eventos e reuniões”, comentou o estudante Adriano dos Santos. A aposentada Luzia Magalhães sugeriu o mesmo que ele. “Acho que seria bom pra todo mundo. Eu fiquei muito contente com a construção da capela mortuária sugerida por nós moradores”, revelou.    
    Outros moradores também elogiaram a realização do Orçamento Participativo em Rio Dourado.  “Esta é a quarta reunião que participo. Conseguimos uma creche municipal, a reforma da ponte no bairro Niterói, uma academia de ginástica. São obras boas que atendem a toda população”, opinou a enfermeira Glória Oliveira. Para a diretora da biblioteca pública, Tânia Carvalho, outras ações merecem elogios. “Em breve teremos a reforma da antiga estação ferroviária e da praça de Rio Dourado”, anima-se.
    Por se tratar de um encontro aberto e democrático, muitos moradores puderam falar pessoalmente com o prefeito Antonio Marcos sobre seus anseios em Rio Dourado. “Algumas ruas ainda não foram calçadas. Eu espero que esta obra seja feita no lugar onde moro”, sugeriu a dona de casa Marialda Castilho, moradora do distrito há mais de 50 anos. “Rio Dourado melhorou muito nos últimos três anos”, comparou.
    Para o prefeito Antonio Marcos, as reuniões do Orçamento Participativo oferecem à população oportunidades de envolvimento com as ações e necessidades coletivas. “Em todos os lugares de Casimiro de Abreu há uma obra sugerida pelas pessoas que frequentam os encontros do Orçamento Participativo. É bom ver a comunidade se mobilizando para realizar seus projetos. Havendo recursos disponíveis, executamos a vontade da população que se manifesta”, concluiu. 
Publicado em 12/6/2012
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário