terça-feira, 5 de junho de 2012

Palhaço Skunk



GettyImagesPalhaço Skunk
Nome no BrasilPalhaço Skunk
Nome científicoAmphiprion perideraion
Tipo de águaSalgada
País de origemOceano Pacífico

Descrição

Este é um peixe de água salgada. Seu corpo tem a cor predominantemente laranja, com uma faixa branca perto da cabeça. Os olhos são negros e circundados pela cor branca também. 
Expectativa de vida: 6 anos 
Comprimento: 10 cm

Características

Encontrado geralmente em profundidades de 3 a 30 m, este é um peixe muito bonito e de fácil manutenção. O Palhaço Pink Skunk é sociável e convive bem grupo e com outras espécies, desde que estas não sejam agressivas. Este peixe habita recifes de corais e é associado geralmente com a anemona Heteractis Magnifica.

Cuidados básico

É importante medir o pH da água do aquário semanalmente. No caso desta espécie, deve ser de 8,1 a 8,4. Qualquer variação acima ou abaixo prejudica o animal. A temperatura ideal da água varia de 25 a 28°C. Este peixe precisa de alta luminosidade, preferencialmente com lâmpadas. Iluminação solar apenas esporadicamente.

Alimentação

Todos os peixes devem ser alimentados duas ou três vezes por dia, sempre em pequenas quantidades, que possam ser consumidas rapidamente. Não há uma quantidade pré-estabelecida de ração. Isso varia de acordo com o tamanho das espécies e o número de peixes no aquário. 
Os peixes podem comer enquanto houver alimento disponível, por isso são mais frequentes casos de doenças por excesso do que falta de comida. Cabe ao dono dosar a quantidade. Deve-se observar a velocidade que os animais comem e colocar alimento suficiente para que seja consumido em torno de cinco minutos. Se sobrarem restos no aquário, a quantidade deve ser diminuída. Se acabar em menos de um minuto, deve-se fornecer mais ração. O peixe Palhaço Skunk alimenta-se normalmente de artêmias vivas, pedaços de peixe, camarão, carne, congelados, patês e, claro, ração.

Espaço para criação

Para esta espécie é recomendado aquário com, no mínimo, 50 litros Este peixe gosta de se abrigar entre anêmonas, portanto é indicado que colocar animais como estes no aquário. A decoração pode ser feita com pedras e corais. Para saber como montar um aquário de água salgada, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário