terça-feira, 19 de junho de 2012

Prefeitura promove conscientização ambiental para crianças de Barra de São João


Prefeitura promove conscientização ambiental para crianças de Barra de São João
    Na última sexta-feira(15), A Prefeitura de Casimiro de Abreu encerrou as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, no distrito de Barra de São João. Profissionais das Secretarias de Assistência Social e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizaram palestra com o tema “Conscientização sobre os problemas ambientais”. Cerca de 50 crianças do projeto ‘Criança Barra’ participaram do evento.
    As palestrantes e funcionárias da Secretária de Meio Ambiente Ana Paula dos Santos e Josiane Afonso de Oliveira realizaram exibição de vídeos para as crianças. Foram destacadas as imagens dos pontos turísticos do município de Casimiro de Abreu, e seus locais de preservação ambiental. Desde 5 de junho, data que em se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, várias atividades foram realizadas pela Prefeitura.
    — São palestras interessantes com temas de conscientização ambiental. Os vídeos mostram as belezas naturais do município. As crianças aprendem desde cedo que podem e devem ajudar a preservar o meio ambiente. Tenho certeza que os jovens e adultos também podem aprender a respeitar ainda mais a natureza com as dicas que receberam aqui repassadas às crianças — observou o subsecretário de Assistência Social Bruno Valente.
 
Publicado em 18/6/2012
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário