sexta-feira, 29 de junho de 2012

Antonio Marcos prega humildade e apoio da militância para se reeleger em Casimiro de Abreu


Pastor Zedequias, Antonio Marcos e João Peixoto
Cerca de 2.500 pessoas compareceram ao  Ciep José Bicudo Jardim, no sábado 23,  para a homologação da candidatura de Antônio Marcos a prefeito. Como manda a tradição política do município, o vice escolhido , pastor Zedequias Costa, é de Barra São João. A convenção reuniu 12 partidos  e definiu o nome de 100 candidatos a vereador.
A convenção ocorreu em clima de tranqüilidade e mostrou que em termos de apoio, Antonio Marcos está um passo adiante de Paulo Dames, seu concorrente direto. No seu palanque compareceram o prefeito de Silva Jardim, Marcello Zelão, os deputados estaduais Alcebíades Sabino (PSC), e João Peixoto (PSDC), o secretário estadual de Turismo Ronald Azaro, o presidente da Câmara de Silva Jardim, Flávio de Dezinho, entre outros.
O tom dos discursos foi de otimismo, moderação e criticas aos adversários.
Sabino que é candidato a prefeito em Rio das Ostras, fez uma sutil comparação de estilos entre Antonio Marcos e Paulo Dames ao lembrar como foi seu primeiro mandato em Rio das Ostras. “Trabalhava 24 horas e não podia ir às ruas. Quem muda de verdade incomoda e se incomodava em Rio das Ostras, um município com apenas 20 anos, imagine aqui em Casimiro de Abreu, com toda a sua tradição?”, disse Sabino.
O deputado ressaltou que apesar de largar na frente, segundo pesquisas extra-oficiais a diferença entre os candidatos seria de 20 pontos, é preciso “saliva e sola de sapato” para que a vitória seja consolidada. “É preciso que a vitória seja grande para que o governo tenha legitimidade perante aos outros órgãos públicos”, disse Sabino.
O pastor Zedequias seguiu no tom das comparações. Ele alfinetou o atual vice-prefeito Heleno Ribeiro (rompido com o atual governo) ao afirmar que durante quatro anos de mandato o prefeito “não teve apoio de ninguém”. “Nesse tempo todo ele (Antonio Marcos) campeou sozinho porque faltou um vice-prefeito. Eu estarei interagindo com a comunidade”, declarou sendo bastante aplaudido.
Último a falar, o prefeito lembrou das dificuldades de seu primeiro governo. “Em 2009, quando assumi, Casimiro de Abreu não tinha nenhuma credibilidade. O nome do município estava inscrito no cadastro de inadimplente. Hoje podemos andar de cabeça erguida”.
Sem perder tempo lembrou que os adversários “tiveram tempo e dinheiro para fazer alguma coisa mas nada fizeram”. Antonio Marcos lembrou que há quatro anos, havia um clima de guerra na cidade, com famílias desunidas. O prefeito terminou dizendo que é preciso humildade e que a vitoria, segundo ele, não será obtida antes do dia 7 de outubro, dia das eleições.
Antonio Marcos é apoiado pela coligação dos partidos PSC, PT, PTB, PT do B, PSDC, PSB, PRB, PRTB, PTN, PHS, PV e PSHL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário