quarta-feira, 13 de junho de 2012

Prefeito Antonio Marcos entrega neste sábado reforma do tanque de pesca do Palmital


O prefeito de Casimiro de Abreu Antonio Marcos fará no sábado (16) a entrega do tanque de pesca reformado do Palmital, em Barra de São de João. A inauguração será às 10 horas da manhã. O espaço esteve fechado por questões ambientais apontadas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e que foram regularizadas pela atual administração municipal. O empreendimento funcionará aos domingos, de 7h às 17h.
O tanque de pesca do Palmital conta com infraestrutura para receber visitantes confortavelmente. A área possui dependências cobertas, banheiros, alambrado e calçamento. A obra foi orçada em R$ 245 mil. De acordo com o secretário de Agricultura e Pesca Ubirajara Pina, a revitalização do espaço trará benefícios para o lazer e socialização.
— As famílias de baixa renda poderão pescar os peixes no tanque reforçando assim a alimentação. Cada pessoa poderá levar uma determinada quantidade de peixes a cada visita — explicou o secretário Ubirajara Pina.
A entrada do Tanque de Pesca é gratuita. È proibida a entrada e consumo de bebidas alcoólicas. De acordo com a Secretaria de Agricultura, menores de 12 anos só podem pescar acompanhados dos pais ou responsáveis, e cada morador só poderá pescar até cinco exemplares, com molinete ou vara, apenas com um anzol.
A produção de peixes é feita no Sítio Agrícola da Fundação Casimiro de Abreu. A espécie tilápia poderá ser encontrada no Tanque do Palmital. O peixe originário do Rio Nilo se adaptou muito bem às águas doces brasileiras, sendo hoje o segundo peixe de água doce mais comercializado mundialmente depois da carpa.
— O tanque de pesca é um espaço que estava sendo esperado pela população. Isto fortalece a criação de áreas de lazer em contato com a natureza e interação social. Para os moradores, durante o domingo, o local vai ser bom para levar a família, encontrar os amigos e comer um delicioso peixe no almoço — concluiu o prefeito Antonio Marcos.
Publicado em 13/6/2012
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário