segunda-feira, 19 de setembro de 2011


Uma noite com muita música e estilos populares marcaram a quarta-feira, em Casimiro de Abreu, durante a festa de 152 anos do município. O Parque de Exposições recebeu um grande público. A baixa temperatura não impediu as pessoas de se divertirem ao som do forró pé de serra do grupo Menina do Céu. Em seguida, foi a vez da dupla sertaneja João Neto e Frederico fazer o show principal. O prefeito Antonio Marcos prestigiou as apresentações.


O prefeito Antônio Marcos recebeu convidados em diferentes ocasiões. Foi montado um gabinete em uma das alas de estandes. Acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social Rosana Lélia Machado, ele recepcionou algumas autoridades, como o prefeito de Tanguá Carlos Pereira, que também preside a seção fluminense da Associação Brasileira de Municípios.

Carlos Pereira elogiou a organização da festa de aniversário de Casimiro de Abreu. “Este é o terceiro ano que prestigio o evento do governo do colega Antônio Marcos. É uma festa muito bonita e alegre. Todos estão de parabéns”, comentou o prefeito de Tanguá, que estava ao lado da esposa e secretária de Assistência Social Cristina Pereira. Na ocasião, eles conheceram um pouco do projeto de bolsas feitas com lonas recicladas desenvolvido pela Assistência Social de Casimiro de Abreu. “Esta é uma oportunidade para divulgar alguns dos bons projetos da Prefeitura”, destacou Antônio Marcos. O clima de descontração e alegria seguiu no camarote oficial, outro local para recepção de convidados e autoridades.

A festa foi elogiada ainda pelo público. O estudante Miguel Coutinho se juntou a um grupo de amigos para prestigiar o evento. Eles vieram de Rio das Ostras para assistirem as atrações musicais que se apresentaram no grande palco do Parque de Exposições. “Sempre venho à festa de Casimiro de Abreu. Para mim, é um das melhores da região devido à ótima infra-estrutura e por ter entrada franca”, disse o estudante. A dona de casa Marilene Silveira trouxe os filhos adolescentes. “É um ambiente muito família. A gente se diverte juntos”, disse.

O show de abertura coube ao grupo de forró Menina do Céu. O ritmo básico é o forró, mas os músicos se aventuram também ao som do reggae e de outros ritmos nordestinos brasileiros. O vocalista Bruno da banda Biquini Cavadão foi convidado especialmente para executar duas canções, uma delas o sucesso “Vento, Ventania”. Eles esquentaram o público para receber o segundo concerto da noite. A dupla sertaneja João Neto e Frederico empolgou a plateia bastante interessada em cantar e dançar os hits que entusiasmam o meio universitário, como Só de Você” e “Se quiser”, entre outros. Os cantores elogiaram a organização da estrutura da festa. “É a primeira vez que tocamos em Casimiro de Abreu. Gostamos muito da cidade e da receptividade do público e do prefeito Antônio Marcos”, finalizaram.









Nenhum comentário:

Postar um comentário