segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Samba, rodeio e feira do pequeno produtor são destaques na festa de Casimiro de Abreu



O quarto dia de comemoração pelos 152 anos do município de Casimiro de Abreu foi recheado de grandes atrações. A Companhia de Rodeios Falcão estreou na noite de sexta-feira e uma multidão lotou a arena montada no Parque de Exposições. Outro local bastante visitado foi a Feira do Pequeno Produtor Rural que organizou show de forró e venda de comidas típicas, além de cerveja artesanal. O grupo Revelação exibiu o melhor do samba no show principal.

Este ano, a organização da festa da cidade inovou na montagem da arena de rodeios. O número de acentos foi ampliado, as arquibancadas ganharam cobertura e todas as laterais foram fechadas, proporcionando mais conforto aos visitantes. “A Prefeitura de Casimiro de Abreu oferece uma das melhores estruturas para nossa companhia”, elogiou o empresário Falcão. “É raro ver uma montagem como esta em todo o Brasil”, disse o locutor Leandro Arruda.

O prefeito Antônio Marcos, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social Rosana Lélia Machado, percorreu todos os estandes do Parque de Exposições. O deputado estadual Alcebíades Sabino também prestigiou o evento. A ala dos pequenos produtores rurais fez sucesso com a exibição de vários alimentos colhidos na região. Eles têm apoio da Secretaria de Agricultura e da Fundação Municipal Casimiro de Abreu.

Na feira, uma novidade agradou bastante os visitantes do espaço. Um expositor da região serrana vendeu cerveja fabricada de modo artesanal. “Adorei o sabor e a textura. É uma cerveja muito diferente”, disse a professora Conceição Alonso. Ao som de um grupo de forró pé de serra, os visitantes se divertiram e puderam experimentar diversos pratos típicos. Ao lado da feira funciona a Fazendinha, área destinada à exibição de animais exóticos e peixes. “A Fazendinha atrai os olhares e a admiração de pessoas de todas as idades, desde as crianças aos idosos”, disse o secretário de Agricultura Ubirajara Pina.

Entre as atrações musicais e artísticas da noite, o espaço da Fundação Cultural exibiu o talento de cantores, instrumentistas e dançarinos na Tenda Cultural. No palco principal, o grupo de samba Revelação arrastou uma legião de fãs para cantar e dançar ao som de seus maiores sucessos. O vocalista Xande elogiou a festa. “Casimiro de Abreu está de parabéns. É muito bom poder se apresentar aqui. O público é muito carinhoso com o Revelação”. Segundo o prefeito Antônio Marcos, a festa da cidade foi preparada com todo carinho para moradores e turistas. “A entrada é franca nesta grande celebração, com atrações para todos os públicos, e acolhimento que Casimiro de Abreu sabe muito bem oferecer aos seus visitantes”, concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário