terça-feira, 13 de setembro de 2011

Número de pobres nos EUA bate recorde de 46,2 milhões


Escritório do Censo afirmou que a taxa nacional de pobreza subiu pelo terceiro ano consecutivo e atinge 15,1% da população
O número de norte-americanos vivendo abaixo da linha de pobreza alcançou a cifra recorde de 46,2 milhões de pessoas em 2010, num momento em que a economia dos Estados Unidos tentava sair da recessão, informou o governo federal nesta terça-feira.
Num relatório que evidencia o enorme desafio econômico enfrentado pelo presidente dos EUA, Barack Obama, e o Congresso do país, o Escritório do Censo afirmou que a taxa nacional de pobreza subiu pelo terceiro ano consecutivo. O aumento foi de 0,8%, passando a 15,1% da população. Em 2009, eram 43,6 milhões vivendo na pobreza.
O relatório diz que o número de pobres no país é o maior desde que o órgão federal começou a publicar estimativas sobre a pobreza, há 52 anos. A taxa de empobrecimento é a maior desde 1993.
A renda das residências dos EUA caiu 2,3%, passando a US$ 49.445 por ano, e o número de norte-americanos sem plano de saúde está em torno de 50 milhões.
A deterioração da economia dos EUA mostrada nos indicadores do Censo provavelmente se agravou em 2011, já que o crescimento econômico diminuiu, o desemprego permaneceu estancado acima dos 9% e aumentou o receio de uma recessão maior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário