quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Educação de Casimiro de Abreu em parceria no combate as drogas nas esco

A Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu promoveu na quarta-feira a entrega de certificados aos alunos do ensino fundamental do CIEP José Bicudo Jardim, que participaram do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas - realizado em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O prefeito Antônio Marcos foi representado pela subsecretária de Educação Cremilda Couto.

Esta foi a quarta escola do município a contar com palestras educativas dadas por policiais militares. O objetivo é levar aos estudantes de todas as idades informações sobre os perigos de consumir drogas ou entorpecentes ilícitos. “É preciso prevenir as crianças e adolescentes sobre as drogas, e informar sobre as penalidades criminais sobre desta prática. A participação dos pais é muito importante”, disse Cremilda Couto.
De acordo com a Polícia Militar, os pais dos estudantes precisam estar atentos às necessidades ou mudanças de comportamento dos filhos. A deliquência infanto-juvenil tem se tornado um problema social que atinge a sociedade de diversas nações. Durante a entrega dos certificados, vários responsáveis pelos alunos também assistiram à palestra educativa.

Publicado em 29/9/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário