terça-feira, 27 de março de 2012

Casimiro de Abreu promove segunda etapa do Curso de Capacitação em Produção Orgânica

A Fundação Municipal de Casimiro de Abreu estará sediando nos dias 27 e 28 de março, no Sítio Agrícola, a segunda etapa do curso de capacitação em Produção Orgânica e Gestão da Propriedade, ministrado pela SNA (Sociedade Nacional de Agricultura) em parceria com o SEBRAE.
Segundo Luis Alexandre Louzada, da SNA, 30 produtores estão inscritos neste curso e estão sendo capacitados nos principais processos de produção de produtos orgânicos. Na primeira etapa do curso os produtores foram submetidos a um Diagnóstico Rural Participativo (DRP), onde foram identificados pontos fortes e fracos da produção, bem como ameaças e oportunidades.
Para Ricardo Salles, coordenador do Curso e consultor da SNA, foi constatado entre os participantes um grande interesse em agricultura orgânica, certificação e também assuntos relacionados às questões ambientais.
A Fundação Municipal de Casimiro de Abreu e a Prefeitura Municipal estão sempre com as portas abertas para qualquer proposta que venha a contribuir com o crescimento do Município e melhorar a qualidade de vida dos moradores, concluiu o Presidente da Fundação, Alcyr Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário